Cícero Lucena assina ordem de serviço para demolição do antigo Hotel Tropicana, no Centro de João Pessoa, que vai sediar nova Defensoria Pública

Cícero Lucena assina ordem de serviço para demolição do antigo Hotel Tropicana, no Centro de João Pessoa, que vai sediar nova Defensoria Pública

Por Edmilson Pereira - em 3 minutos atrás 3

O prefeito de João Pessoa Cícero Lucena assinou, nesta quarta-feira (03), ordem de serviço para a demolição do antigo Hotel Tropicana, na rua das Trincheiras, Centro, para que seja erguida a nova sede da Defensoria Pública do Estado da Paraíba (DPE-PB). O ato aconteceu na atual sede do órgão, na Avenida Barreto Sobrinho, em Tambiá, onde o gestor destacou a importância de a Defensoria passar a funcionar no Centro Histórico, onde a Prefeitura de João Pessoa está buscando fazer um resgate do local com ações de habitação, emprego, turismo e cultura.

“A Defensoria Pública da Paraíba, pela diversidade de suas atribuições e pelo objetivo também de fazer com que o direito do cidadão seja respeitado, se parece com as atribuições da prefeitura. Sem dúvida nenhuma, essa é uma grande missão daqueles que ocupam o compromisso de fazer o uso dos cargos e ocupa principalmente os cargos públicos com essa perspectiva de oportunizar cada vez mais direitos”, destacou Cícero Lucena.

Durante a solenidade, a defensora-geral da Paraíba, Madalena Abrantes, apresentou o projeto da futura sede, que terá instalações modernas e com mais espaços para acomodar os serviços e atendimento jurídico gratuito à população.

“A Defensoria cresceu bastante, então ela tem vários núcleos e, assim, está sem local de trabalho adequado. Nós temos o núcleo de idosos, de pessoas com deficiência, de crianças e de mulheres vítimas da violência. Então, graças a Deus, agora nós temos homens públicos no lugar para trabalhar numa causa dessa”, frisou.

Foto: Secom-JP/Sérgio Lucena