Cantor Biliu de Campina morre de parada cardiorrespiratória aos 75 anos

Cantor Biliu de Campina morre de parada cardiorrespiratória aos 75 anos

Por Edmilson Pereira - em 17 minutos atrás 7

Internado desde o dia 24 de junho junho último no hospital de Trauma de Campina Grande,  onde foi submetido a cirurgia e levado a UTI, faleceu na tarde desta segunda-feira (08), o cantor , poeta e ritmista Biliu de Campina faleceu aos 75 anos.

Segundo o hospital, Biliu teve uma parada cardiorrespiratória, por volta das 12h30, e conseguiu ser reanimado pela equipe médica. Cerca de duas horas depois, ele teve uma nova parada e não resistiu.

Hospitalizado há mais de 15 dias, o artista campinense travava uma grande luta pela vida, após ser acometido de um AVC em decorrência de uma queda.

Após ser submetido a uma traqueostomia em 3 de julho, Biliu esteve na UTI laranja do Trauma antes de seu falecimento ser confirmado hoje.

Nos últimos anos, o cantor foi hospitalizado várias vezes e anunciou sua aposentadoria dos palcos em junho passado.

Natural de Campina Grande, Biliu nasceu em 1º de março de 1949 e é formado em Direito pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Sua carreira artística começou por volta de 1978, ganhando destaque nacional através de sua música, especialmente seu “forró tradicional”, que o posicionou como um dos principais artistas do gênero na Paraíba, influenciado pelo ritmo de Jackson do Pandeiro.

Foto: Codecom-CG/Arquivo