Campinense goleia o fraco time do Caucaia e assume a vice-liderança do grupo A3 da série D

Por Edmilson Pereira - em 3 meses atrás 63

O Campinense goleou o fraco time do  Caucaia, da cidade de mesmo nome no Estado do Ceará, na tarde deste domingo (05), no estádio Amigão, em Campina Grande, pela décima quarta rodada do Grupo A3 da Série D do Campeonato Brasileiro.

Precisando construir grande vantagem para ficar com o saldo de gols melhor que o do América-RN e assumir a segunda posição da classificação, a Raposa se aproveitou e fez o adversário chegar a marca de 51 tentos sofridos na competição ao aplicar uma goleada por 5 a 0.

O maior desfalque do time da Raposa estava no banco de reservas. Depois de passar por um cateterismo no meio da semana, Ranielle Ribeiro não comandou a equipe na beira do gramado, mas o repouso foi apenas parcial, pois estava nas tribunas da praça esportiva acompanhando a partida.

Não demorou muito para que o rubro-negro paraibano fizesse seu primeiro gol. Aos 18 minutos, Fábio Lima recebeu de Marcelinho e, da direita, só rolou para o meio da área onde Serginho Paulista, que substituía o suspenso Patrick, só escorasse de pé direito para fazer o primeiro gol da partida.

O segundo gol veio aos 39. Fábio Lima mais uma vez teve atuação importante e mandou a bola para a área, onde Marcelinho resvalou e a bola sobrou para Cláudio, que só empurrou para as redes e ampliou o marcador.

Depois do intervalo, logo saiu o terceiro tento da Raposa. Após pênalti cometido por Michel, que meteu a mão na bola, aos 3 minutos, Anselmo, que entrou no intervalo na vaga de Cláudio, cobrou com categoria e fez seu primeiro gol com a camisa do Campinense.

Fábio Lima não poderia passar em branco depois de uma atuação tão decisiva como garçom. E aos 9 do segundo tempo ele recebeu passe de Felipinho, invadiu a área pela direita e tocou de canhota, no canto direito do arqueiro adversário, que nada pôde fazer para evitar o quarto gol paraibano.

Ainda deu tempo sair mais um. O estreante Dione cobrou escanteio aos 44 minutos e Michel Bennech subiu mais que todo mundo para cabecear e fechar o placar.

E nem precisava de tantos gols para o Campinense chegar aos 25 pontos e ficar com a segunda posição do grupo, já que o América-RN perdeu de 2 a 1 para o Central-PE, fora de casa, e seguiu com 22 pontos. O Caucaia-CE, pior defesa do torneio, ficou na lanterna da chave, com 9 pontos. O adversário da Raposa no mata-mata será o Sergipe. A segunda partida será disputada no estádio Amigão.

Fonte: Paraíba Notícia e portal Voz da Torcida