Bruno Cunha Lima anuncia que oposição será ainda mais fiscalizadora em relação às ações e omissões do governo

Bruno Cunha Lima anuncia que oposição será ainda mais fiscalizadora em relação às ações e omissões do governo

Por Edmilson Pereira - em 7 anos atrás 715

Depois de um mês de recesso, a Assembleia Legislativa da Paraíba iniciou nesta terça-feira (01) as atividades de plenário do segundo semestre legislativo. O retorno acontece com mudanças nas composições das bancadas do governo e também da oposição.

Entre os governistas, aconteceu o retorno do deputado Zé Paulo (PSB), que estava de licença médica, período que foi substituído pelo suplente, Cabo Carlos Rafael.

A mudança mais significativa aconteceu na bancada de oposição. A vereadora , por João Pessoa, Eliza Virginia foi empossada no cargo de deputada estadual substituindo Tovar Correia Lima, que na sexta (28) foi empossado na secretaria de Ciência de Tecnologia, de Campina Grande.

A outra mudança na bancada de oposição acontece com o deputado Bruno Cunha Lima (PSDB), ocupando a condição de líder da oposição, no lugar de Tovar. Na sessão desta terça, Bruno disse que a oposição será ainda mais fiscalizadora em relação às ações e omissões do governo do Estado. Para tanto, a oposição promoverá a caravana “Caminhos da Verdade – a Paraíba como ela é”, que percorrerá os municípios para ver de perto a situação fora da mídia governamental.

O parlamentar ressaltou que não se preocupa com o fato da oposição ser numericamente menor que a bancada do Governo e não terá dúvidas em acionar os órgãos de controle externo contra o Governo.

“Podemos não ter número para vencer as votações, mas seguramente temos mérito para vencer o debate. Existe uma Paraíba de verdade que não figura na publicidade oficial do governo. Vamos mostrá-la para todos. Mostrar o caos da segurança pública, os absurdos cometidos na saúde, o fechamento de mais de 200 escolas no Estado, a tentativa de terceirização da educação e o fato de que Ricardo foi o governador que mais aumentou a carga de impostos na história da Paraíba. Só a tarifa de água e esgoto da Cagepa quase dobrou, subindo 78% no governo do PSB”, garantiu Bruno Cunha Lima.

O deputado também destacou o apoio de seus colegas de bancada e informou que o grupo tem o interesse de trazer de volta à ALPB o suplente de deputado, Aníbal Marcolino. “Ele é um grande parlamentar e só viria a somar na Casa”, acrescentou.