Botafogo perde para o Fortaleza e ocupa 7ª colocação no G-A
Em 7 anos atrás 976
Sabe aquele jogo truncado? O meio-campo tem vida difícil, os atacantes não conseguem acertar o pé, contra-ataques não se desenham… Foi assim o começo de Fortaleza x Botafogo-PB. Os donos da casa até estavam melhores na partida, mas faltava aquela eficiência. Bem, no segundo tempo, coube a Hiago, que estreou como titular, dar aquela eficiência ao time e marcar o gol da vitória: 1 a 0. Alívio para a torcida tricolor, que compareceu bem ao Presidente Vargas nesta sexta-feira (19).
Com a derrota desta sexta-feira, o Belo soma apenas um ponto, uma vez que empatou no jogo de estreia no domingo passado, contra o Cuiabá-MT, pelo placar de 0 x 0 , e é o sétimo. Na próxima rodada, o Botafogo-PB recebe o CSA no estádio Almeidão no domingo (28), às 16 horas.
O jogo
O jogo começou bastante pegado. A pressão do Fortaleza foi de clube mandante, que faz valer o fator casa. Lúcio Flávio era o homem de referência e era bastante buscado no ataque. Hiago, contratação nova do Leão, também se movimentava bastante. A bola parada também era perigosa, com Adenílson. O Botafogo-PB tinha uma postura mais defensiva, sem conseguir impor seu ritmo de jogo. O Leão do Pici pode até ter sido dominante, mas não conseguiu aproveitar as chances criadas.
Na segunda etapa, o jogo seguiu truncado. Itamar Schülle fez uma alteração dupla logo no início, mas nada que mudasse o parâmetro da partida para o Belo. Paulo Bonamigo também tentou alterações. Colocou Leandro Cearense e deixou o Fortaleza ainda mais ofensivo. A pressão funcionou bem, o gol era questãod e tempo. Aos 26 minutos, a bola sobrou na área e Hiago, esperto, antecipou-se ao zagueiro e marcou o primeiro gol. O Belo tentava, mas pouco ameaçava a meta de Marcelo Boeck. Fim de papo no PV e primeira vitória tricolor na Série C.