Botafogo-PB enfrenta o Salgueiro neste domingo pela Série C, no Almeidão

Botafogo-PB enfrenta o Salgueiro neste domingo pela Série C, no Almeidão

Por Edmilson Pereira - em 5 anos atrás 699

O Botafogo-PB só depende dele mesmo para entrar no G4 do Grupo A da Série C ao fim da rodada deste final de semana.

Neste domingo (04), o Belo recebe Salgueiro-PE jogando em casa, no estádio Almeidão. A partida terá início às 16h.

A chance de engatar a segunda vitória consecutiva também motiva o elenco botafoguense. Se os dois primeiros jogos não foram favoráveis, a tabela de classificação reservou a terceira e a quarta para que o time se recuperasse jogando perto de seu torcedor.

Desfalque nos dois últimos jogos, o zagueiro Bruno Maia vai retornar ao time devido a expulsão de André Santos. Para subir na tabela, o defensor pediu atenção ao adversário para que não haja um novo tropeço em casa, assim como foi contra o Cuiabá-MT, pela primeira rodada.

– Será um jogo muito importante. Dentro de casa não pode deixar os pontos escaparem, como a gente deixou na primeira rodada. Série C é difícil. Eles vão tentar nos complicar. Se a gente não entrar focado e determinado, podemos ser surpreendidos – disse.

Um problema estomacal tirou o camisa 4 do jogo contra o Fortaleza, na segunda rodada. A medicação que estava tomando, poderia comprometê-lo, assim como o clube, caso fosse escolhido para o exame antidoping, após a partida. Por isso, também não atuou na vitória da equipe contra o CSA-AL. O camisa 4 garante que está preparado para voltar a atuar na zaga botafoguense.

– A gente sabe que, se dermos brecha, temos companheiro a altura para corresponder. Vamos voltar concentrados como o André Santos estava fazendo. Agora é dar sequência. Estou 100%. Foi mais uma precaução – explicou.

O Botafogo-PB está na quinta colocação, com quatro pontos somados. É do Belo também a melhor defesa da Série C, com apenas um gol sofrido.