Botafogo-PB derrota o Confiança de Sapé na Toca do Papão

Botafogo-PB derrota o Confiança de Sapé na Toca do Papão

Por Edmilson Pereira - Em 2 dias atrás 193

Após empatar em 1 x 1 com o Esporte de Patos, no domingo (18), no Frasqueirão em Natal, O Botafogo-PB derrotou o Confiança de Sapé, na Toca do Papão, na tarde desta quarta-feira (21), em jogo que abriu a 2ª rodada do Paraibano 2026. O gol do Belo foi marcado por gol de Jhônata Varela ainda no primeiro tempo da partida.

Por ironia do destino, a primeira vitória botafoguense no estadual saiu com a ajuda do tão contestado gramado, que por estar muito irregular, contribuiu para o gol que garantiu o placar de 1 a 0 e três pontos para a equipe pessoense.

O Bicho Papão começou a partida escalado por Cézar Wellington com Gabriel Resende, Mateus Trucco, Cézar Juru, Jailton, Paulinhp; Sapé, Léo Garcia, Neto Esperança; Ryan, Anderson Montanha e Isaías.

Já o Belo teve como mudança com relação ao time da estreia Henrique Dourado e Jhonata Varela. Bernardo Franco escalou a equipe com Michael Fracaro, Vitor Ricardo, Igor Morais, Márcio Silva, PK; Jhonatha Varela, Igor Maduro, Dudu Nardini; Guilherme Santos, Breyner Camilo e Henrique Dourado.

Logo com 14 minutos de bola rolando, o Confiança ficou com um jogador a menos após Sapé fazer falta dura em Dudu Nardini, com o pé muito alto, e receber cartão vermelho direto do árbitro Bruno Monteiro Cunha.

Com um a mais em campo, quem saiu marcando na frente foi o time da capital, e justamente com uma das novidades promovidas no time titular. Aos 36 minutos, Jonatha Varela arriscou de muito longe, a bola quicou no gramado irregular na frente do goleiro e estufou a rede, deixando o Botafogo-PB em vantagem.

O gramado da Toca do Papão estava com muita areia fina para encobrir os buracos, e a todo movimento dos jogadores subia uma grande quantidade de terra, algo visível para quem estava no estádio ou assistia pela TV.

No segundo tempo, mesmo com o Bicho Papão com um homem a menos, a partida seguiu truncada, e o momento que chamou mais atenção foi quando, segundos após entrar em campo, o meia Ed Carlos deslocou o ombro e precisou sair. Como o Belo já havia feito as cinco mexidas, ficou também com 10 jogadores desde os 39 do segundo tempo.

O Confiança segue sem pontuar, na lanterna do Paraibano após duas rodadas. Já o Botafogo-PB chegou aos 4 pontos. Na terceira rodada, no domingo (25), o Bicho Papão vai até o José Cavalcanti enfrentar o Nacional de Patos, enquanto o Belo recebe o Sousa, no sábado (24), no primeiro jogo do time no estádio Almeidão em 2026.

Com informações por portal Vozdatorcida

Foto: Divulgação/Assessoria/Botafogo