Botafogo PB derrota o Aparecidense (GO) e assume a liderança da Série C

Botafogo PB derrota o Aparecidense (GO) e assume a liderança da Série C

Por Edmilson Pereira - em 54 segundos atrás 2

O Botafogo derrotou o Aparecidense de Goiás pelo placar de 4×3 na noite desta quarta-feira (03), no estádio Almeidão, em João Pessoa, jogo válido pela 11ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Com a vitória o Belo assumiu a liderança da competição com 24 pontos. Os gols do Belo foram marcados por Pipico, duas vezes, Jô e Evandro.  O Botafogo terminou o primeiro tempo de jogo vencendo por 3 x 0.

O elenco do Belo já se reapresenta nesta quinta-feira (4) à tarde, no CT da Maravilha do Contorno, e inicia a preparação para o próximo compromisso pela Terceirona. O adversário será o São Bernardo-SP, segunda-feira (8), às 20h, no Estádio Primeiro de Maio.

A partida

Jogando em casa com o apoio de seu torcedor, o Botafogo iniciou muito bem o jogo. Marcando o adversário sob pressão, o elenco treinado por Evaristo Piza comandaram as ações ofensivas. A primeira boa chegada foi aos nove minutos, num chute de fora da área de Bruno Leite.

Aos 23 minutos, Jô ia sair cara a cara com o goleiro Matheus Alves, mas foi derrubado pelo zagueiro Vanderley quase na entrada da área. Como era o último homem, o defensor foi expulso. Na cobrança, Pipico mandou no ângulo para abrir o placar.

Aos 35, o camisa 9 mostrou que estava em dia de artilheiro e ampliou o placar. Após assistência de Jô, Pipico dominou a bola, olhou o posicionamento do goleiro, e mandou no canto direito, sem chance de defesa. Foi o 10° gol do centroavante na temporada.

Antes de acabar a primeira etapa, aos 39 minutos, o placar virou goleada. Warley Jr. cruzou na cabeça de Jô, que testou com estilo para marcar o terceiro gol do Belo e fazer a festa na torcida no Almeidão.

Logo no início da segunda etapa, a Aparecidense diminuiu o placar, aos três minutos, com Rubens. O Botafogo não sentiu o gol e logo marcou o quarto, aos 10 minutos: Evandro aproveitou a sobra na área e fuzilou no canto direito do Matheus Alves.

Dois minutos depois, o time visitante chegou ao segundo gol num chute de fora da área de Matheus Chaves. Aos 23, a Aparecidense diminuiu para 4 a 3 com Igor Torres, de cabeça.

O Belo ainda chegou a marcar mais um, com Gustavo Poffo, mas a arbitragem assinalou impedimento na jogada. Depois disso, o Botafogo ainda criou várias chances, mas partida acabou 4 a 3 para o Alvinegro da Estrela Vermelha.

Ficha do jogo: Botafogo 4 x 3 Aparecidense-GO:

Gols do jogo: 2x Pipico (Botafogo), Jô (Botafogo), Rubens (Aparecidense), Evandro (Botafogo), Matheus Chaves (Aparecidense) e Igor Torres (Aparecidense).

Botafogo: Dalton, Erick, Reniê, Wendel Lomar (Lucas Balardin) e Evandro (Rafael Furlan); Thallyson (Will Viana), Edmundo, Bruno Leite (Gama) e Warley Jr.; Jô (Gustavo Poffo) e Pipico.

Aparecidense: Matheus Alves, Luan Sales, Vanderley, Maurício (Luan Martins) e Emanuel; Du Fernandes (Enzo), Juninho, Matheus Chaves e Juan; Igor Torres e Rubens (Cauari).

Cartões amarelos: Juninho (Aparecidense) e Maurício (Aparecidense).

Cartão vermelho: Vanderley (Aparecidense).

Público: 2.984 torcedores

Renda: R$ 54.305,00