Botafogo-PB decepciona de novo , perde para o Confiança e agora sim corre sério risco de rebaixamento

Botafogo-PB decepciona de novo , perde para o Confiança e agora sim corre sério risco de rebaixamento

Por Wamberto Ferreira - em 7 anos atrás 708

o que esperar de um goleiro ( Michel Alves) em má fase, já a bastante tempo, e que tem sido o responsável direito por alguns gols sofridos na competição, de uma zaga atabalhoada e que tem batida cabeça e até gols contra tem feito, de um meio de campo que não arma e de um ataque, que tem o seu principal homem gol, (Rafael Oliveira) apenas andado em campo? Claro que é de pouca esperança em vitórias e assim tem sido. Nos últimos 9 jogos, o Botafogo perdeu 8 e já entra para a história como a pior campanha em termos de campeonato Brasileiro.

Diante de uma uma situação melancólica como a que se encontra, o Botafogo corre o sério risco, com a derrota deste domingo (26), em pleno estádio Almeidão, por 2 x 1 contra o sofrível Confiança de Alagoas, de rebaixamento para a série D no próximo, com sérissimos problemas futuros para o Belo, sobretudo, financeiros.

O Belo tem sido amplamente favorecido pelos resultados negativos e empates dos seus principais concorrentes, e por isso mesmo não se encontra na zona de rebaixamento. Milagres nem sempre acontecem e o Botafogo , verdadeiramente está ameaçado de cair da série C para a D em 2017.

Resumo do jogo deste domingo e a derrota do Belo

O jogo começou com os dois times muito ligados na marcação, cedendo poucos espaços ao oponente. O Belo, mais agressivo, até porque precisava desesperadamente da vitória, foi mais ao ataque. O Confiança marcou atrás da linha da bola e se mostrou seguro na defesa, tentando encaixar um contra-ataque. Os azulinos suportaram bem essa pressão. Genivaldo, como sempre, salvou nos momentos mais complicados. Fez três grandes defesas, como nas boas finalizações de Roger Gaúcho e Dico. O time sergipano teve a primeira chance quando Tito fez jogada pelo lado, cruzou, mas Frontini furou na hora de finalizar.

Passada a pressão dos anfitriões, o Confiança foi se aproximando do gol adversário, até que Frontini acionou Tito, que levantou a bola na área e encontrou Rafael Villa, que cabeceou para o gol, a bola ainda tocou em Bruno Costa e o árbitro marcou contra. De qualquer forma, 1 a 0 para o time sergipano no Almeidão. Antes do fim da primeira etapa. No finalzinho ainda do primeiro tempo, o atacante Frontini desperdiçou uma grande oportunidade de gol.

No segundo tempo O Confiança fez uma pressão inicial e teve boas oportunidades para ampliar. Álvaro e Frontini pararam na defesa de Michel Alves. Com menos de dez minutos, o técnico do Bota-PB fez duas alterações. Colocou Warley e Rafael Oliveira e sacou Sapé e Clayton. O representante sergipano continuou melhor no jogo, criou várias ocasiões para matar o jogo, mas parou nas providenciais defesas de Michel Alves. Os proletários foram castigados com o gols de empate do Belo. Warley acertou um voleio e igualou. O jogo seguiu lá e cá e o Confiança conseguiu mais um gol com Frontini, de cabeça, confirmando a vitória.

Com a vitória, o Confiança saiu da zona do rebaixamento, posição incômoda onde estava desde a primeira rodada do returno. O time agora é o 7º colocado, com 19 pontos. O curioso é que ainda está a 3 pontos do G-4. Na próxima rodada, o time enfrenta o Fortaleza em casa, na Arena Batistão. O jogo está marcado para o domingo, às 19h, na Arena Batistão. O Botafogo cai para oitavo e se aproxima mais da zona do rebaixamento. Na próxima sexta, o Belo recebe o ASA de Arapiraca, no Almeidão, às 21h.