Botafogo empata e consegue um bom resultado jogando contra o Moto Clube no Castelão

Botafogo empata e consegue um bom resultado jogando contra o Moto Clube no Castelão

Por Edmilson Pereira - em 5 anos atrás 742

Jogando na tarde deste sábado (10), em São Luiz (MA) . o Botafogo-PB empatou em 0 x 0 contra o Moto Clube e conseguiu  mais um ponto importante na disputa pela classificação pela Série C do campeonato brasileiro deste ano.  O jogo abriu a 5ª rodada do grupo. Com o resultado deste sábado o Belo ainda permanece no G 4 do grupo, mas depende de outros resultados para manter a posição. O Belo é ameaçada pelo Remo-PA, que enfrenta o CSA, e ainda por Confiança e Sergipe.

A situação do Moto Clube, “o Papão do Norte”,  é um pouco mais complicada. O clube maranhense soma apenas quatro pontos, ocupando a sétima colocação.

Os dois times não atacaram muito durante a partida. Fizeram um primeiro tempo bem burocrático. E os dois times simplesmente não conseguiram chegar com perigo real à meta adversária. O Botafogo-PB muito defensivo, fazendo valer a fama de melhor defesa da Série C, com apenas um gol sofrido até o jogo de hoje, E diante disso, o Papão do Norte sentiu o golpe. Não levava perigo. E o tempo foi passando, passando, passando. Foi-se o primeiro tempo.

Chegou o segundo tempo. E nada! Só na parte final da etapa é que o Moto Club se acertou. Finalmente encontrou os espaços. E foi para cima. Neste momento, conseguiu duas boas chances. Aos 37, Felipe Dias aproveitou cobrança de escanteio, meteu de cabeça e só não comemorou o gol porque Magno salvou na linha. Alguns minutos depois, Alex Henrique insistiu. Chutou bonito e quase não acreditou quando Michel Alves saltou bem e fez uma bonita defesa.  Ficou por aí. E apesar das duas chances do time da casa, o empate foi inevitável.

Os dois clubes jogarão na próxima rodada em casa.  O Botafogo  joga na segunda-feira (19), contra o Remo, no estádio Almeidão, em João Pessoa, a partir das 21h. Já Moto Club jogará no sábado (17), contra o ASA, a partir das 16h, novamente no Castelão, em São Luiz.