Botafogo é derrotado pelo Paysandu, tem 2 jogadores expulsos e pode sair do G4 na 10ª rodada da série C

Botafogo é derrotado pelo Paysandu, tem 2 jogadores expulsos e pode sair do G4 na 10ª rodada da série C

Por Edmilson Pereira - em 3 semanas atrás 153

Não se pode dizer que o Botafogo-PB jogo mal, que merecia perder a partida, mas alguns fatores contribuíram decisivamente para a derrota pelo placar de 2 x 1 para o time do Paysandu, em jogo realizado na noite deste domingo (12) no alçapão do Curuzu, em Belém do Pará. O Belo encerrou o primeiro tempo vencendo a partida com um belíssimo gol marcado por Leilson, numa excelente jogada do polivalente  boleiro Alessandro.

No segundo tempo, pressionado pela torcida, que compareceu em grande número,  e também pela necessidade de vencer o jogo para se chegar em primeiro lugar da série C, o Paysandu conseguiu o empate e logo em seguida, através de um pênalti cometido pelo goleiro Luis Carlos, que terminou sendo expulso. O Belo teve ainda a expulsão de Anderson Rosa, que cometeu falta contra um adversário.

O Botafogo segue com 17 pontos e ocupa a quarta colocação na competição, mas poderá ser ultrapassado pelo clube do Remo, que nesta segunda-feira (13), enfrenta o Volta Redonda e se vencer chegara a 19 pontos, o que rebaixará o representante paraibano para a 5ª posição.

O Botafogo terá como próximo adversário o Atlético (CE) no domingo (19), às 16 horas, no estádio Almeidão.

Ficha técnica:

Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
Assistentes: Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP) e Alberto Poletto Masseira (SP)
Quarto árbitro: Djonaltan Costa de Araujo (PA)

Cartões Amarelos: Elias, PH, Luiz Carlos (Botafogo) Pipico, Robinho, Genílson (Paysandu)
Cartões vermelhos: Luiz Carlos e Anderson Rosa (Botafogo-PB)

Paysandu:  Thiago Coelho; Leandro Silva (Gabriel Davis), Lucas Costa, Genílson ©, Patrick Brey; Mikael, João Vieira (Wesley), José Aldo (Marcelo Toscano), Serginho (Robinho); Marlon e Danrlei (Pipico).
Técnico: Márcio Fernandes

Botafogo:   Luis Carlos; Elias, Leandro Camilo ©, Paulo Victor, Salomão; Adriano Jr (Pablo), PH, Alessandro (Anderson Rosa), Nadson (Adilson Bahia); Leilson (Alan Grafite) e Gustavo Coutinho (Vitor Golas)
Técnico: Gerson Gusmão