Na madrugada desta segunda-feira: Botafogo demite técnico Renato Paiva após eliminação no Mundial

Na madrugada desta segunda-feira: Botafogo demite técnico Renato Paiva após eliminação no Mundial

Por Edmilson Pereira - Em 3 semanas atrás 550

O Botafogo surpreendeu a todos no meio do futebol ao anunciar, às 0h25 desta segunda-feira, a demissão do técnico Renato Paiva no comando do time principal. Mas, nos bastidores, logo após comunicar a decisão ao treinador português, a cúpula de futebol do clube já começou a se movimentar no mercado em busca de um substituto. E o perfil já está traçado: um profissional que tenha o estilo de jogo ofensivo para praticar o chamado “Botafogo Way”.

Desde que assumiu o comando da SAF do Botafogo, John Textor deixa claro que pensa no time com um estilo de jogo ofensivo, propositivo e com o controle da partida. Antes bem avaliado internamente, Renato Paiva não conseguiu colocar isso em prática ao longo do Mundial de Clubes. Ainda que tenha ido bem nas estratégias contra Atlético de Madrid e principalmente PSG, o português pecou nas decisões contra Seattle Sounders e Palmeiras, no jogo da eliminação. Essa parece ter sido a gota d’água para a diretoria alvinegra.

No último sábado, após a eliminação para o Palmeiras, Textor chegou a comentar com atletas e funcionários alvinegros sobre o desejo em voltar a praticar o “Botafogo Way”. O empresário americano acredita que esse é o modelo ideal para a SAF em termos administrativos e para o time em teor tático e de DNA. Uma das missões do empresário americano, que agora centralizará as atenções no clube após renunciar o comando do dia a dia do Lyon, será fazer com que isso aconteça o mais rápido possível.

A ideia agora é correr contra o tempo para conseguir acertar a contratação de um novo treinador até o retorno do time aos gramados. A volta deve ser no próximo dia 12, em clássico contra o Vasco em Brasília. Até lá, serão duas semanas cheias para treinamentos. A delegação do Botafogo retornará ao Rio de Janeiro na manhã desta terça-feira (1).

Fonte: O Globo

Foto: Divulgação/WEB