Edmilson Pereira

por Edmilson Pereira - 7 anos atrás

STF autoriza novo inquérito para investigar Temer

Em um intervalo de 24 horas, o presidente Michel Temer foi citado em investigação da Polícia Federal e se tornou alvo de segundo inquérito aberto pelo Supremo Tribunal Federal, envolvendo-se em nova crise política.
O peemedebista reagiu e antecipou o discurso de defesa na denúncia a ser apresentada contra ele pelo procurador-geral, Rodrigo Janot, sob acusação de obstruir a Justiça e integrar organização criminosa. Com a divulgação, na segunda (11), de relatório da PF que o apontou como líder do “quadrilhão do PMDB”, Temer criticou em nota os “facínoras” que “roubam do país a verdade” e chamou de “bandidos” os que constroem versões “por ouvir dizer”.
Sem citação nominal, referiu-se ao corretor Lúcio Funaro, segundo o qual o peemedebista autorizou caixa dois para a campanha de Gabriel Chalita, do PMDB, à Prefeitura de SP em 2012.
Horas depois, o ministro Luís Roberto Barroso, do STF, autorizou a abertura de um inquérito para investigar o presidente e o ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) sob suspeita de beneficiar a empresa Rodrimar, que atua no porto de Santos, no litoral paulista. Para Janot, há indícios de que ambos tenham cometido crimes de corrupção e lavagem de dinheiro na edição de decreto sobre portos. A defesa de Temer diz que o inquérito tem inverdades e distorce a realidade.

    No tags created.