Edmilson Pereira

por Edmilson Pereira - 7 anos atrás

Sem concorrente, Raimundo Lira vai substituir Renan Calheiros na liderança do PMDB no Senado

Escolhido por consenso, portanto, sem concorrentes, a bancada do PMDB no Senado escolheu, no início da noite desta terça-feira (04), o senador Raimundo Lira (PMDB-PB) como novo líder do partido na Casa. Ele substitui o senador Renan Calheiros (PMDB-AL), que deixou o cargo após reiteradas críticas ao governo de Michel Temer e às reformas trabalhista e da Previdência.
Logo em sua primeira declaração como líder, Lira disse que a reforma trabalhista é uma “questão resolvida” na Casa. “Já foi aprovada a urgência. Acredito que por se tratar de projeto de lei ordinário e por já ter sido negociado pelo líder do governo, então acho que é uma questão resolvida.”
Desde a semana passada, quando Renan deixou o cargo, outros nomes chegaram a ser ventilados, porém quase todos desistiram de disputar a vaga por conta da crise política envolvendo o governo do presidente Michel Temer, como Simone Tebet (MS) e Waldemir Moka (MS).
Lira, que já demonstrou interesse no cargo desde o início do ano legislativo, quando perdeu a disputa para Renan, é visto agora como um nome “neutro” que poderia acalmar os ânimos dos peemedebistas.
“Tivemos uma reunião positiva, que mostra a força e a união da bancada”, afirmou o senador Romero Jucá (PMDB-RR), líder do governo na Casa.

Fonte: Correio Braziliense