Edmilson Pereira

por Edmilson Pereira - 5 meses atrás

Representante da empresa Trcrono eventos esportivos rebate denúncias feitas à corrida ‘Night Run JP’

O advogado Rafael Coelho, organizador, responsável pela corrida Night Run realizada na orla de João Pessoa, na noite desse sábado (28),  nos encaminhou um pedido de direito de resposta para rebater denúncia sobre garrafas que foram jogadas pelos participantes da corrida ao longo do percurso ou fracasso do evento realizado.

Nota de esclarecimento:

Sou o Rafael Coelho, organizador, responsável pela corrida Night Run realizada na orla de João Pessoa no dia 28/10.

Chegou ao nosso conhecimento uma suposta de denúncia, em resumo, sobre garrafas ou fracasso do evento realizado.

Inicialmente, esclarecemos que somos organizadores de eventos esportivos e prezamos pelo respeito, confiança e segurança de todos os nossos clientes, parceiros e patrocinadores.

Realizamos mais que eventos esportivos, levamos saúde, qualidade de vida e bem-estar a sociedade e aos amantes da corrida de rua.

Possuímos todas as licenças e autorizações para o evento, assim como seguro de vida e responsabilidade sócio do evento.

Desse modo, nosso contato para lhe enviar vídeo realizado pela equipe pós evento, ou seja uma varredura do Bessa ao Cabo Branco, sentido contrário ao evento) justamente para retirar todo e qualquer lixo deixado pelos atletas.

O evento reuniu aproximadamente 1.500 inscritos e mais de 2.000 participantes. Sendo hoje a maior corrida noturna da Capital.

Nossa equipe de trabalho possui aproximadamente 80 staffs, nele incluídos seguranças por todo percurso, e, claro, equipe de limpeza e manutenção do lixo.

Durante a divulgação do evento, fizemos informativos os atletas via de rede social sobre o “tipo” de hidratação que seria realizado no evento, qual seja, por garrafa de água mineral de 330ml e não por copos plásticos de água mineral (padrão em eventões de corrida de rua).

Sendo assim, alocamos lixeiras pelo percurso para descarte das garrafas e orientamos nos informativos a manter nossas praias limpas e descarte correto do lixo.

Sabemos e temos ciência do impacto saudável da corrida de rua e também que com ele, algumas situações são previstas, como o caso de lixo e todas as medidas para eliminar o lixo na praia foram tomadas.

Quanto ao fato de estar escuro, destacamos que a prova é noturna e estar escuro faz parte da experiência, acontece que era noite de lua cheia, maré baixa, uma combinação perfeita.

Para melhor sinalização, a equipe de percurso estava com lanterna na cabeça ou lanterna de mão.

No que tange a bloqueio de comentário, nossa política de relacionamento analisa os comentários e caso a caso, se for verdadeiro e sem propagação de ódio, inverdades, ou até mesmo ausente de educação, respeito e civilidade, exclui e faz o bloqueio. Afinal, a rede é social e não anti-social.

Sabe-se que a opinião pessoal e direito de manifestação é livre, porém, dever-se seguir a obrigação de respeito e não divulgação de fake news, tão combatida nos dias atuais.

Sendo o que cabia momento, esperamos ter levado ao conhecimento da verdade dos fatos.

Por último, lembro as inscrições possuem valor de 39,90 a 129,00 a depender do kit escolhido.

A disposição para esclarecer eventuais dúvidas.

Rafael Coelho
TRCRONO EVENTOS ESPORTIVOS
Sócio proprietário
Advogado
OAB/PB 14237

    No tags created.