por Edmilson Pereira - 2 meses atrás
Psiquiatra Edivaldo Brilhante recebe “moção de aplauso e reconhecimento público” da Assembleia Legislativa da Paraíba
Autor do livro “A Classe Médica Paraibana e a Política”, médico psiquiatra e escritor, Edivaldo Brilhante, recebeu uma moção de aplauso e reconhecimento público da Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba, através de uma propositura apresentada pelo deputado estadual Galego de Souza (Progressista).
O livro “A Classe Médica Paraibana e a Política” foi lançado na quarta-feira (17/07) na Livraria do Luiz, MAG Shopping, em João Pessoa.
O livro oferece 15 capítulos com exatas 296 páginas ilustradas. Ainda tem um acervo fotográfico com cerca de 300 imagens.
A literária é um apanhado de biografias dos mais importantes e influentes médicos que atuaram nos Poderes nas três esferas: Federal, Estadual e Municipal.
A obra incluí Governadores, Senadores, Deputados Federais, Deputados Estaduais, Prefeitos e Vereadores da Capital, Presidentes da Assembleia Legislativa da Paraíba e da Câmara Municipal de João Pessoa PB.
REQUERIMENTO No 14.805 /2024
REQUEIRO, nos termos do artigo 112, c/c 117 inciso XVIII, do regimento interno, o envio de “MOÇÃO DE APLAUSOS E RECONHECIMENTO PÚBLICO” ao Médico Psiquiatra Paraibano de Coremas Dr. Edvaldo Brilhante da Silva Filho, pelo lançamento do esperado livro de sua autoria “A Classe Médica Paraibana e a Política”.
J U S T I F I C A Ç ÃO
Esta Proposição Legislativa, tem por finalidade manifestar os meus efusivos aplausos ao Médico Psiquiatra Paraibano Coremense Dr. Edvaldo Brilhante da Silva Filho, pelo lançamento de seu quarto livro “A Classe Médica Paraibana e a Política”. O livro é mais uma obra inédita do reconhecido e respeitado psiquiatra paraibano Dr. Edvaldo Brilhante Filho, onde reúne temas atuais com o intuito de renovar a literatura existente sobre a matéria política, além de trazer tópicos muito atuais.
Nestes termos, apresento aos nobres pares, a presente proposição legislativa, aos quais peço, nesta oportunidade, o devido apoio para a sua regimental acolhida e merecida aprovação, para que possamos fazer esta simples, porém, merecida homenagem, justificou o deputado Galego de Souza, autor da propositura.
Foto: Acesso pessoal/Edivaldo Brilhante