Edmilson Pereira

por Edmilson Pereira - 2 anos atrás

Prefeito de Cabedelo Vitor Hugo sofre infarto, passar por cirurgia de cateterismo e colocação de stent

O prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo,   sofreu um infarto, no início da noite desta terça-feira (07),   e teve que ser submetido, em regime de urgência,  a uma cirurgia de cateterismo e  a colocação de um atent numa das artérias coronárias.

O prefeito Vitor Hugo foi atendido no hospital Memorial São Francisco, no bairro da Torre, em João Pessoa, onde se encontra internado.

cateterismo cardíaco é um procedimento que pode ser utilizado para diagnosticar ou tratar doenças cardíacas, que consiste na introdução de um catéter, que é um tubo flexível extremamente fino, na artéria do braço, ou da perna, até o coração. O cateterismo cardíaco também pode ser conhecido como angiografia coronária.

O stent é um pequeno tubo que é colocado dentro de uma artéria com objetivo de mantê-la aberta, restaurando ou evitando a diminuição do fluxo sanguíneo por entupimento e mantendo a oxigenação dos tecidos.

Geralmente, o uso do stent está indicado em situações de emergência para tratamento do entupimento da artéria coronária no coração ou para prevenir a ruptura de aneurismas no cérebro, na aorta ou em outros vasos sanguíneos.

A maioria dos stents é feita com metal ou polímero, mas também podem ser fabricados com um tecido especial, e alguns podem ser revestidos com medicamentos, sendo chamados de stents farmacológicos, que liberam o remédio diretamente na artéria, o que ajuda a evitar a formação de coágulos na artéria, que podem causar o seu entupimento.

    No tags created.