Edmilson Pereira

por Edmilson Pereira - 5 meses atrás

Morre em Brasília o jornalista paraibano Alexandre Torres, com passagem pelos jornais O Norte, Correio da Paraíba e A União

Faleceu às 10h40 deste domingo (29) no Hospital Alvorada em Brasília, o jornalista paraibano Alexandre Torres, aos 70 anos. Ele se encontrava, desde dezembro de 2007, vivendo de forma vegetativa após sofrer no dia 23 de dezembro daquele ano, véspera do Natal, um Acidente Vascular Cerebral (AVC), quando saía da missa na Igreja de Nossa Senhora de Guadalupe com sua esposa, Ana Maria Torres.

Na época, ele foi atendido e cirurgiado no Hospital da Unimed, atendido pelo neurocirurgião Werner Costa Cantanhede e submetido à cirurgia em caráter de urgência com o objetivo de drenar o sangue para diminuir a pressão intracraniana. Para isso, foi introduzida a Derivação Ventricular Externa (DVE), em uma cirurgia que foi bem sucedida.

Alexandre Torres, era natural de João Pessoa, filho de JJ Torres, advogado e jornalista e de Voleide Terezinha Guerra Torres, funcionária pública federal.

No início da carreira, Alexandre Torres atuou nos jornais O Norte, Correio da Paraíba e A União, passando também pela Secom do Governo do Estado e Rádio Tabajara.

Na década de 1980, mudou-se para Brasília, atuando no Escritório de Representação do Governo da Paraíba, mas logo em seguida, recebeu convite para atuar no Correio Braziliense, o principal jornal da capital da República na época, onde assumiu a Chefia de Reportagem e também se tornou um dos principais colunistas, ficando lá por mais de uma década.

Torres ainda se tornou um dos principais assessores do então presidente nacional do PFL, Marco Maciel, atuando diretamente nas duas campanhas em que ele foi eleito vice-presidente da república ao lado de Fernando Henrique Cardoso.

Alex, como era carinhosamente tratado pelos mais próximos deixa 6 filhos: Alessandra Torres, jornalista e fundadora do Portal F5 Online, Carlos Torres, Engenheiro Civil e Mecânico, Andrea Torres Maciel, Pedagoga, Isabela Torres e Ian Torres, advogados, e Igor Torres, administrador.

O velório será realizado entre às 8h30min e 10h30min e o sepultamento está marco para às 11h desta segunda-feira (30),  no Cemitério Campo da Esperança, Asa Sul, em Brasília – DF

Com informações do Correio Braziliense 

Foto: Divulgação

    No tags created.