Edmilson Pereira

por Edmilson Pereira - 12 meses atrás

Morre de enfarto em João Pessoa o sociólogo Gilson Gondim, filho do ex-governador Pedro Gondim

Morreu na madrugada desta sexta-feira (14), vítima de enfarto,  no hospital Edson Ramalho, em João Pessoa, o sociólogo, escritor, jornalista e servidor público da Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba, Gilson Marques Gondim, filho do ex-governador do Estado, Pedro Moreno Gondim e da professora universitária Silvia Marques Gondim, já falecidos

Gilson Gondim era irão da ex-senador Nilda Gondim e tio do senador paraibano Veneziano Vital do Rêgo, atual vice-presidente do Senado Federal, e do ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Vital do Rêgo Filho.

Gilson Marques Gondim é sociólogo pela Escola de Economia e Ciência Política da Universidade de Londres (1982) e mestre em Ciências das Religiões pela Universidade Federal da Paraíba – UFPB (2009). Foi membro titular do Conselho Estadual de Educação da Paraíba entre 1987 e 1990.

Entre abril de 1995 e dezembro de 2002, exerceu a função de vice-presidente da Fundação Espaço Cultural da Paraíba – Funesc, onde coordenou diversos projetos culturais importantes, como várias edições do Festival Nacional de Arte – Fenart, da Mostra Estadual de Teatro e Dança e da Mostra Estadual de Teatro para Crianças.

O velório está acontecendo no Parque das Acácias, em João Pessoa, até às 16 horas deste sábado, quando se dará o sepultamento, no mesmo local.

Com informações do blog VNCOM

    No tags created.