Edmilson Pereira

por Edmilson Pereira - 6 anos atrás

DISCÓRDIA: PT lança Marinho para governo de SP e deixa Haddad de escanteio

De acordo com um aliado, Haddad está desconfortável com a sua falta de espaço no partido. Algumas dirigentes do PT tentam empurrá-lo para a eleição de deputado federal, mas ele não tem interesse no cargo.
Na eleição do ano que vem, estarão em disputa duas vagas para o Senado, porém, o ex-prefeito avalia que não há espaço para dois candidatos de peso da mesma legenda, daí a decisão de se retirar da disputa se Suplicy realmente insistir em concorrer, como tem demonstrado até agora.
Apesar de ser mais conhecido do eleitor paulista do que Marinho, Haddad não conseguiu se cacifar como candidato do PT ao governo por causa da resistência de boa do partido ao seu nome. Os embates entre petistas e o ex-prefeito se estendem desde o início de seu mandato na prefeitura da capital, em 2013.
Haddad não comparecerá ao lançamento da pré-candidatura de Marinho nesta sexta-feira porque está viajando, mas, para evitar especulações que levariam a uma crise interna, gravou um vídeo de apoio para ser apresentado no evento.

 

    No tags created.