Edmilson Pereira

por Edmilson Pereira - 2 meses atrás

Em nota, PL anuncia cancelamento da vinda de Bolsonaro a João Pessoa nesta sexta-feira

Divulgação

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) não virá mais na Paraíba, nesta sexta-feira (16), como previamente  estava agendado. O cancelamento da agenda foi confirmado em nota divulgada pelo PL municipal de João Pessoa, assinada pelo presidente e pré-candidato a prefeito, médico Marcelo Queiroga.

Na Paraíba o ex-presidente iria receber o título de cidadão pessoense e participar de atos com o ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, pré-candidato a prefeito de João Pessoa pelo PL.

A versão oficial é de que a agenda na Paraíba foi cancelada por conta da mobilização do dia 25, marcada para a avenida Paulista, mas implicitamente faz ligação com a recente Operação Tempus Veritatis (“hora da verdade”, em tradução do latim) em que Bolsonaro é suspeito de ter comandado uma tentativa de golpe de estado.

O PL de João Pessoa informou o cancelamento da agenda, mas alega que Bolsonaro está sendo alvo de acusações infundadas e que, por ora, vai se concentrar na realização de um grande ato público que será realizado no dia 25 em São Paulo. “A nova data de sua visita à Paraíba será informada posteriormente”, diz o comunicado do PL que pode ser conferido na íntegra abaixo.