Edmilson Pereira

por Edmilson Pereira - 5 anos atrás

DERROTAS: Em meio a crise, Bolsonaro testará força no Congresso

Desgastado por derrotas no Congresso e protestos de rua, o governo Jair Bolsonaro (PSL) terá de buscar em menos de 15 dias a aprovação de 11 medidas provisórias que estão prestes a perder sua validade. Entre elas está a que reorganiza os ministérios.
Insatisfeitos, integrantes de diversos partidos avaliam se vale a pena deixar as MPs caducarem como um recado ao Palácio do Planalto —ou se assim estarão reforçando o discurso vitimista do presidente. As relações com o Congresso ficaram mais tensas depois de o mandatário ter compartilhado texto que chama o Brasil de ingovernável na ausência de conchavos.
O governo tenta trazer de volta à pauta a reforma da Previdência Social, ofuscada nos últimos dias pelos protestos contra cortes nas universidades federais e pelas investigações que atingem o senador Flávio Bolsonaro.
Em outra frente, o presidente quer mostrar que mantém apoio popular, depois de ter sido eleito com quase 58 milhões de votos. Estão convocados para domingo atos em defesa do governo.

    No tags created.