Edmilson Pereira

por Edmilson Pereira - 1 ano atrás

Decidido: Bosco Carneiro Júnior será diplomado deputado estadual nesta segunda-feira com a cassação de Márcio Carneiro

O suplente de deputado estadual JOÃO BOSCO CARNEIRO JÚNIOR (Republicanos), eleito em outubro deste ano de 2022,  será diplomado pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, nesta segunda-feira (19), como titular do mandato na vaga de Márcio Roberto, também do Republicanos, que nesse sábado (17) teve o registro de candidatura e impugnado e o mandato cassado, em decisão do Tribunal Superior Eleitoral, ao acolher uma ação do Ministério Público Eleitoral, que pedia a impugnação do registro de candidatura de Márcio, por inelegibilidade, em função de condenação do Tribunal de Contas da União, por contas reprovados quando o mesmo era prefeito do município de São Bento.

A decisão do TSE foi pelo indeferimento do registro da candidatura de Márcio Roberto, no entanto, determinando que os votos atribuídos a ele nas eleições de ano de 2022, sejam contados em favor da legenda do Republicanos.

A Comunicação do TSE já foi encaminhada ao Tribunal Regional Eleitoral, que neste caso, procederá a retotalização do votos, anulando os votos atribuídos a Márcio Roberto, e convocando  Bosco Carneiro para ser diplomado na solenidade desta segunda-feira como titulo do mandato.

SILVIA FERNANDA AIRES BENJAMIN, que era a segunda suplente do Republicanos passa a ser a primeira suplente da legenda.

Diplomação pelo TRE-PB

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) realiza nesta segunda-feira (19) a diplomação dos eleitos no pleito deste ano para os cargos de governador, vice-Governador, senador, deputadas e deputados federais e estaduais. A lista inclui ainda os suplentes para o cargo de senador (dois ao todo) e para os de deputado federal e estadual.

Ao todo, na Paraíba, serão diplomados o governador e seu vice, respectivamente, João Azevêdo (PSB) e Lucas Ribeiro (PP); um senador, que será Efraim Filho (União), e dois Suplentes; 12 deputados federais com dois suplentes cada e 36 deputados estaduais com dois suplentes cada. Somados, eles representam 89 titulares e suplentes de mandatos eletivos

Veja a lista dos eleitos

 

Veja a lista dos suplentes

O evento está marcado para as 16h, no Teatro Pedra do Reino, no Centro de Convenções, em João Pessoa. A diplomação é a etapa final do processo eleitoral em que se confirmam as eleitas e os eleitos que cumpriram todas as formalidades previstas em lei com aptidão para tomarem posse.

Os diplomas são assinados pela presidente do TRE-PB, desembargadora Maria de Fátima Moraes Bezerra Cavalcanti Maranhão.

    No tags created.