Bandidos rendem funcionários, roubam cabos de cobre da estação de água de Gramame João Pessoa pode ficar sem água por 3 dias sem água
Por Edmilson Pereira - Em 3 dias atrás 2415
A Cagepa informa que na noite desta quarta-feira (30) bandidos invadiam a Estação Elevatória de Água de Gramame, responsável por grande parte do abastecimento de água da Região Metropolitana de João Pessoa, renderam a equipe de manutenção e operadores que estavam na unidade, e roubaram diversos cabos responsáveis pelo funcionamento da Estação.
A Companha contatou as forças de segurança e tomará medidas cabíveis.
Em consequência deste crime, diversos bairros de João Pessoa e todo município de Cabedelo vão ficar com intermitência no abastecimento.
A Cagepa já acionou equipes técnicas que estão providenciando a reposição do material roubado para que seja retomada a operação e o abastecimento d’água seja normalizado o mais rápido possível.
Ainda não há uma previsão de normalização do abastecimento nas regiões afetadas.
Segundo a Cagepa, os funcionários da empresa que estavam na Estação Elevatória de Tratamento de Gramame, foram tomados como reféns por um bando , cerca de 10 homens, fortemente armados.
O Secretário de Comunicação do Conde, Marcio Simões fez o seguinte relato do caso:
Essa noite o operador da estação foi rendido por bandidos que o mandaram desligar o disjuntor geral.
Após o desligamento o gerador ligou.
Em seguida o pessoal da (ETA) Estação de GRAMAME passou rádio perguntando o que houve?
O operador, rendido, foi obrigado a informar que estava tudo normal.
Como essa não é uma situação comum, uma equipe veio da (ETA) Estação de Gramame averiguar e os bandidos os renderam, em seguida o eletricista também desceu e foi rendido.
Os bandidos fizeram os funcionários da cadeia cortar os cabos de cobre da estação e fugiram com o estimado em 2 milhões de reais, segundo informado pelos operadores no local.
Por conta do ocorrido, João Pessoa poderá ficar mais ou menos 3 dias sem água pois essa estação é responsável por 80% do abastecimento da cidade, além de ser responsável pelo abastecimento de Cabedelo, Santa Rita, Cruz do Espírito Santo, Alhandra e Conde.