
Auditores fiscais do Estado da Paraíba iniciam paralisação por melhoria salarial
Por Edmilson Pereira - Em 5 meses atrás 504
Os auditores fiscais da Paraíba paralisaram suas atividades, nesta quarta-feira (16). A mobilização deve ocorrer uma vez por semana até que sejam recebidos pelo estado para tratar de melhorias salariais para a categoria.
A representação do Sindicato dos Auditores Fiscais da Paraíba informou que a mobilização ocorre após o governo do Estado não abrir mesa de negociação com a categoria, apesar de inúmeras tentativas por meio de ofícios enviados ao governador e ao secretário da Fazenda nos últimos dois anos.
Em nota a Sefaz afirmou que a categoria é que a recebe as maiores remunerações do Poder Executivo estadual e que foi feito um acordo judicial com o SINDIFISCO-PB que, somado aos reajustes concedidos aos auditores fiscais ativos no período de 2019 a 2025 chegam a aproximadamente 70% e de 84% para os inativos, “uma vez que tiveram a Bolsa de Desempenho Fiscal incorporada em sua remuneração a partir do ano de 2024 e com a última parcela a ser incorporada em janeiro de 2026 o reajuste dos inativos passará para 91%”.
A Secretaria da Fazenda estadual também destaca uma mudança na Constituição do Estado que proporcionou aos auditores receberem salários maiores do que o governo do estado.
O teto atualmente é o subsídio mensal dos desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba.
Foto: Divulgação/Sindfisco