Após ação do MPPB na Justiça, governador João Azevêdo anuncia prorrogação do concurso público da Polícia Civil

Após ação do MPPB na Justiça, governador João Azevêdo anuncia prorrogação do concurso público da Polícia Civil

Por Edmilson Pereira - Em 10 meses atrás 1555

Depois do Ministério Público da Paraíba ter dado entrado com uma ação na Justiça para obrigar governo da Paraíba a contratar candidatos aprovados em concurso público, o governador João Azevêdo (PSB) anunciou, nesta quarta-feira (12), a prorrogação por mais dois anos do concurso público da Polícia Civil da Paraíba, que ofereceu 1.400 vagas, o maior da história da corporação. A gestão estadual já convocou mil aprovados e, em breve, fará o chamamento da terceira turma para o curso de formação.

O concurso da Polícia Civil ofereceu vagas para delegado, escrivão, agente de investigação, perito oficial criminal, perito oficial médico-legal, perito oficial odonto-legal, perito oficial químico-legal, técnico em Perícia, papiloscopista e necrotomista.

A gestão estadual tem investido nas Forças de Segurança da Paraíba, com a aquisição de equipamentos, munições e viaturas, além dos investimentos em infraestrutura e tecnologia e na valorização do efetivo, com reajustes salariais e nos plantões extras, incorporação da bolsa desempenho, aumento em bonificações e promoções. Na gestão do governador João Azevêdo, a Polícia Civil também conquistou a autonomia administrativo-financeira.

Foto: Secom/PB