Aliados do governador João Azevêdo defendem exoneração de Luiz Couto após secretário anunciar apoio a Ricardo Coutinho

Aliados do governador João Azevêdo defendem exoneração de Luiz Couto após secretário anunciar apoio a Ricardo Coutinho

Por Edmilson Pereira - em 3 anos atrás 669

A adesão do secretário da Agricultura Familiar do Estado, Luiz Couto (PT), à candidatura de Ricardo Coutinho (PSB), anunciada nessa sexta-feira  (23), a prefeito de João Pessoa gerou desconforto no staff do governador João Azevêdo (Cidadania). O petista oficializou o apoio ao socialista durante uma live nas redes sociais na manhã de ontem. O fato ocorreu no mesmo dia em que Azevêdo apareceu no guia eleitoral de Cícero Lucena (PP).

”Não tem como continuar no governo. Ele (Luiz Couto) deu um mau exemplo”, disse um auxiliar próximo a João Azevêdo, acrescentando que se o tema for naturalizado, poderá acontecer com outros auxiliares. O assunto será tratado pelo governador no retorno dele do Sertão. Ele cumpriu agenda administrativa na cidade de Patos, onde apoia o deputado estadual Nabor Wanderley (Republicanos) na disputa pela prefeitura.

Este é o segundo casos e secretário que aderiu à candidatura de um nome que contraria a orientação do governador. O outro foi Gustavo Feliciano, secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico. Ele anunciou apoio à candidatura de Edilma Freire (PV), em João Pessoa. O caso dele, no entanto, teve dois atenuantes: a irmã dele, Mariana (PDT), é candidata a vice e a mãe dele, Lígia Feliciano (PDT), é vice-governadora.

O apoio de Luiz Couto a Ricardo também descontentou a fatia da militância petista que segue a candidatura de Anísio Maia (PT). O postulante lamentou a postura do correligionário, mas procurou relativisar a importância do ex-deputado federal. Ele disse que vinha recebendo apoios de outros petistas.

Fonte: Jornal da Paraíba