Aliado de Ricardo Coutinho usa redes sociais para contestar exoneração de cargo na Assessoria do Governo do Estado

Por Edmilson Pereira - em 5 anos atrás 1016

A edição do Diário Oficial do Estado da Paraíba, desta sexta-feira (13), traz 07 páginas com atos de nomeações e exonerações de servidores ocupantes de cargos de confiança e comissionados da estrutura organizacional da máquina administrativa do governo estadual.

Muitos poderão dizer que se tratam de atos “rotineiros” do governo, mas alguns atos têm ou estão dando conotação política, por conta dos agentes nomeados ou exonerados, como é o caso de Givanildo Pereira dos Anjos, e Gilvanildo Pereira dos Anjos, que até então ocupava o cargo de assessor particular do governador.

Em 2015, Gilvanildo integrou o corpo de auxiliares do governo Ricardo Coutinho, como Secretário Executivo do Orçamento Democrático Estadual.

Nos bastidores dos girassóis aliados do Palácio da Redenção, Givanildo foi um dos articulares pela proposta de renúncia coletiva dos diretorianos do PSB para inviabilizar a continuidade de Edvaldo Rosas na presidência da legenda.

O Diário Oficial também traz outras mudanças feitas em cargos nas Secretarias da Educação, Turismo, Esportes e Desenvolvimento Humano.

Pelas redes sociais, Givanildo Pereira contestou sua exoneração. Disse que foi surpreendido com sua exoneração. “Que continuidade é essa, da perseguição, da demissão, simplesmente por defender e acreditar naquilo que acredito, de ter a coerência com a minha própria história”, reagiu o ex-secretário do orçamento Democrático, na gestão do ex-governador Ricardo Coutinho.

Confira no Diário Oficial https://auniao.pb.gov.br/servicos/arquivo-digital/doe/2019/setembro/diario-oficial-13-09-2019.pdf