Ano letivo 2026 nas escolas da rede municipal de ensino de João Pessoa começa nesta quarta-feira

Ano letivo 2026 nas escolas da rede municipal de ensino de João Pessoa começa nesta quarta-feira

Por Elison Silva - Em 2 horas atrás 122

A Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec-JP), abre, nesta quarta-feira (04), o ano letivo 2026 para cerca de 77 mil alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA), sendo oito mil estudantes novatos. A abertura será no Ninho do Saber Benjamim Gomes Maranhão, em Mangabeira IV.

A Rede Municipal de Ensino de João Pessoa conta com 100 Ninhos do Saber e 106 escolas do Ensino Fundamental e EJA, sendo 30 unidades de tempo integral. A Prefeitura de João Pessoa já entregou 55 escolas com novo padrão tecnológico, com salas Google, Maker, melhorias ou construção de ginásio, infraestrutura completa de reservatórios para evitar a falta d’água, além de projeto de combate a incêndio, hidráulico e ambientes climatizados e acessibilidade.

Kit do aluno – As crianças da Educação Infantil vão receber nas próprias unidades de ensino dois cadernos, agenda, caneta hidrográfica, tinta guache, cola colorida, caneta, borracha, cola branca e mochila de carrinho.

Para os alunos do Fundamental I o kit é composto por quatro cadernos brochura de 80 folhas cada, caneta hidrográfica, caderno de desenho, cola branca e colorida, lápis de cor, lápis grafite, apontador, borracha e tesoura.

Para o Fundamental II será entregue dois cadernos universitários com 200 folhas cada, canetas na cor azul, vermelha e preta, além de borracha, apontador, esquadro 45° e 60°, lápis de cor, régua e transferidor.

Já o fardamento inclui duas camisas, tênis, dois pares de meias e duas bermudas (para os meninos) e dois shorts saias (para as meninas). No caso do aluno juvenil e adulto, serão duas bermudas ou uma calça jeans e duas camisas. O kit ainda inclui mochila, com a nécessaire, uma garrafa e uma toalha de mão.

Docentes – Durante os processos de formação os professores vão receber um amplificador de voz, bolsa térmica, planner, garrafa térmica e caneta laser.

Foto: Divulgação/Secom-JP