Cícero Lucena sanciona Lei que integra espetáculo 'Benedictus' no calendário oficial de celebrações de João Pessoa

Cícero Lucena sanciona Lei que integra espetáculo ‘Benedictus’ no calendário oficial de celebrações de João Pessoa

Por Elison Silva - Em 2 dias atrás 89

O prefeito Cícero Lucena (MDB) sancionou, nesta terça-feira (02), a Lei que inclui o espetáculo ‘Benedictus’ – do Instituto Beneditino em Adoração – no calendário oficial das celebrações e atividades da cidade de João Pessoa, em caráter religioso e artístico. A assinatura ocorreu no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria, com presença do vice-prefeito Leo Bezerra, do vereador autor da propositura Raoni Mendes e representantes da entidade católica.

O gestor da Capital aproveitou a oportunidade para dizer que observa com muita alegria o crescimento de movimentos católicos na cidade, lembrou que a Prefeitura está avançando na construção do Santuário de Nossa Senhora do Sagrado Coração de Jesus, no bairro Portal do Sol, além de celebrar o sucesso de mais uma Romaria da Penha. Cícero Lucena ainda justificou a sanção da Lei como forma de fortalecer ainda mais esse movimento, importante para milhares de fiéis, reconhecendo o valor espiritual, artístico e cultural do espetáculo ‘Benedictus’.

“Um movimento muito favorável à nossa religião, através do trabalho de segmentos importantes, como o Instituto Beneditino em Adoração. Na semana passada eu testemunhei o início da criação do Espaço Católico no Santuário Mãe Rainha, que vai ser o maior do Nordeste. Tivemos uma Romaria da Penha com recorde de participantes – e isso é muito bom. Mostra que essa Lei vai ajudar no desenvolvimento desse projeto”, destacou o prefeito.

O espetáculo ‘Benedictus’ conta a história de um santo ou personagem bíblico a cada ano. As encenações são apresentadas em locais como o Teatro Pedra do Reino e o Teatro Santa Roza, utilizando roteiros, trilhas sonoras e coreografias originais para enriquecer a cultura do teatro musical na região, reunindo milhares de pessoas a cada temporada.

O vereador Raoni Mendes, autor da propositura na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), disse que a Lei vai ajudar a viabilizar novas parcerias e poder captar recursos para o evento religioso. “O prefeito Cícero Lucena demonstra consistentemente sensibilidade ao reconhecer as atividades religiosas, especialmente em sua dimensão de expressão artística e cultural. A evangelização, por sua vez, também desempenha um papel na promoção da cultura. A comunidade Adoração, por exemplo, apresenta o espetáculo ‘Benedictus’, sobre o qual propus uma lei para inclusão no calendário oficial da cidade de João Pessoa. Reconhecendo a arte e a cultura dessas comunidades, que tanto contribuem para o desenvolvimento de João Pessoa”, afirmou.

O diácono João Evangelista, do Instituto Beneditino em Adoração, ressaltou a importância desse tipo de lei para inserir as atividades católicas no cenário dos espetáculos culturais da cidade. “Abre muitas portas. Permite que a gente possa estar em mais espaços e alcançar mais pessoas”, frisou o religioso.

Foto: Secom-JP/Sérgio Lucena