
Lula autoriza governo discutir fim da obrigatoriedade de aulas em autoescola para tirar a Carteira Nacional de Habilitação
Por Edmilson Pereira - Em 2 meses atrás 1705
Em proposta lançada pelo atual ministro dos Transportes, o senador alagoano, Renan Filho, o presidente Lula autorizou o governo a levar adiante a discussão sobre o fim da obrigatoriedade de aulas em autoescola para tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A confirmação foi dada nesta quarta-feira (01) pelo ministro Renan Filho.
A próxima fase é a realização de um ciclo de audiências públicas pelo Ministério dos Transportes para discutir o assunto. Esse processo deve demorar mais 30 dias.
A autorização dada pelo presidente não foi para que o governo já leve adiante a partir de agora a proposta de acabar com a obrigatoriedade das autoescolas, mas para que o ministério responsável pelo tema abra o processo de debate.
O fim da obrigatoriedade das aulas é um dos temas que o ministro Renan Filho tem defendido nos últimos meses.
A depender do modelo adotado, as aulas práticas e teóricas podem ser dadas por instrutores que tiverem autorização do governo federal para isso.
O Conselho Nacional de Trânsito é que estabelece as regras sobre o assunto. Apesar do fim da obrigatoriedade das aulas, as provas continuarão sendo obrigatórias para obter a CNH.
Fonte: Estadão