Edmilson Pereira

por Edmilson Pereira - 3 meses atrás

Justiça Eleitoral cassa mandatos do prefeito Arthur Vieira, do vice Joaquim Carreiro e do vereador Roberto Martins de Riacho dos Cavalos

A Justiça Eleitoral da Paraíba cassou, nesta quarta-feira (10), os mandatos do prefeito Arthur Vieira Carneiro (Progressistas), do vice Joaquim Carreiro Barbosa (Republicanos) e do vereador Roberto Martins (Progressistas), em Riacho dos Cavalos (PB). A decisão foi em 1ª instância, proferida pela juíza Fernanda de Araújo Paz, da 36ª Zona Eleitoral, em Catolé do Rocha.

O três foram acusados de compra de votos, abuso de poder econômico e corrupção eleitoral nas eleições de 2024. É que durante as investigações, a Polícia Federal apreendeu R$ 100 mil em espécie no aeródromo de Catolé do Rocha. De acordo com relatórios do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF) apontaram que um empresário financiou a campanha com pagamentos de até R$ 120 mil.

Arthur Vieira Carneiro se elegeu prefeito de Riacho dos Cavalos com uma diferença de apenas 22 votos entre os candidatos.  A Justiça ao decidir pela cassação da chapa vitoriosa considerou que os crimes mudaram o resultado das urnas.

Com a cassação, os réus ficam inelegíveis e o TRE-PB vai  realizar uma eleição suplementar no município de Riacho dos Cavalos.

    No tags created.