
Governo começa pagar nesta quinta-feira ressarcimentos a aposentados e pensionistas do INSS por descontos indevidos; veja como receber
Por Edmilson Pereira - Em 4 meses atrás 426
O Governo Federal começa nesta quinta-feira o pagamento do primeiro lote dos valores descontados indevidamente de aposentados e pensionistas do INSS. Nesse primeiro lote estão 400 mil beneficiários.
A partir daí os pagamentos ocorrerão em dias úteis, com lotes diários de 100 mil beneficiários.
A ordem seguirá a sequência de adesão ao acordo. Os depósitos seguirão a ordem de adesão ao acordo de ressarcimento.
Os valores serão pagos direto na conta vinculada ao benefício do INSS, com correção pelo IPCA, sem necessidade de informar dados bancários. Tudo por via administrativa, sem ação judicial.
O INSS alerta que os únicos canais oficiais para quem ainda não aderiu ao acordo para o pagamento é o aplicativo meu INSS ou a ida a uma agência dos Correios.
Segundo o INSS, o prazo para contestação de descontos indevidos vai até 14 de novembro, e a adesão ao acordo continua disponível após essa data.
Até a manhã de ontem cerca de 948 mil segurados do INSS já haviam aderido ao acordo para receber o ressarcimento de descontos indevidos relacionados a mensalidades associativas.
Ao todo, mais de 2 milhões de pessoas têm direito ao ressarcimento, por terem sido alvo de cobranças ilegais e não terem obtido resposta das entidades associativas envolvidas.