
Com relatoria do deputado Branco Mendes, Assembleia Legislativa aprova LDO 2026 do governo da Paraíba
Por Edmilson Pereira - Em 6 meses atrás 466
A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, durante esforço concentrado, realizado nessa quarta-feira (18), o Projeto de Lei 4.155/2025, que dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício financeiro do Estado em 2026, enviada à Casa de Epitácio Pessoa pelo Governo do Estado, que teve a relatoria do deputado estadual Branco Mendes (Republicanos). O texto foi aprovado por unanimidade. Ao todo, mais de 5 mil matérias foram apreciadas em plenário
A LDO é elaborada e utilizada pelo Poder Executivo para estabelecer metas e prioridades relacionadas a programas, políticas públicas e investimentos que a gestão estadual pretende executar no ano seguinte, assim com, para a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA).
O relator da matéria, deputado Branco Mendes afirmou que a peça orçamentária foi construída com responsabilidade, visando a manutenção do equilíbrio fiscal do Estado, que, consequentemente, reflete na melhoria da qualidade de vida dos paraibanos. “Todos os Poderes nos ajudaram nessa discussão que é feita dentro das condições financeiras do Estado. Tudo foi discutido com o governo e com todos os demais órgãos, a exemplo do Judiciário, do Ministério Público, da UEPB, Defensoria Pública. Todo o diálogo é construído dentro de parâmetros”, explicou o deputado Branco.
A Casa de Epitácio Pessoa conclui o primeiro semestre com o número de apreciação de matérias superior ao mesmo período do ano passado. Ao todo. Mais de 5.200 proposituras passaram pelo plenário. Para o presidente deputado Adriano Galdino, o parlamento estadual mais uma vez mostrou seu compromisso com os demais poderes e autarquias e, principalmente, com a população paraibana.
Foto: Instagram/Branco Mendes