Cícero Lucena assina ordem de serviços da nova etapa de requalificação e ampliação da Avenida Ruy Carneiro em João Pessoa

Cícero Lucena assina ordem de serviços da nova etapa de requalificação e ampliação da Avenida Ruy Carneiro em João Pessoa

Por Edmilson Pereira - Em 6 meses atrás 547

A Avenida Ruy Carneiro, um dos principais corredores viários de João Pessoa, passará por uma ampla requalificação e se tornará uma via mais acessível, com ciclovia e calçadas padronizadas. Nesta segunda-feira (26), o prefeito Cícero Lucena (Progressistas) assinou a ordem de serviço para a reestruturação, requalificação e ampliação de toda a extensão da avenida, que também receberá intervenções na estrutura da ponte próximo ao Bairro São José. As obras já foram iniciadas e contam com um investimento de R$ 4,1 milhões.

“Este novo projeto prevê a padronização das calçadas com concreto armado, piso tátil para pessoas com deficiência visual, acessibilidade para cadeirantes e o plantio de árvores onde for possível. Vamos ainda ampliar a ponte sobre o Rio Jaguaribe, na altura do Bairro São José, para garantir maior fluidez ao tráfego em um dos corredores mais importantes da cidade”, detalhou Cícero Lucena.

Principais serviços contemplados:
Padronização das calçadas:
Alargamento das vias de trânsito;
Padronização das calçadas com acessibilidade garantida à população;
Execução de ciclofaixa que será localizada entre as vias da avenida.
Relocação dos postes;
Ampliação da avenida:
Alargamento e reforço estrutural da ponte que passa sobre o Rio Jaguaribe em estrutura metálica;
Readequação do sistema de drenagem do trecho do alargamento;
Readequação da via de trânsito do trecho do alargamento.

Projeto para mais vias – O secretário de Infraestrutura, Rubens Falcão, disse que outras acusadas da cidade também receberão esse olhar, a exemplo da Juscelino Kubitschek, no Geisel, Hilton Souto Maior, no José Américo. Ele detalhou as intervenções na Ruy Carneiro. “Vamos padronizar as calçadas, todas em concreto armado, com acessibilidade para cadeirantes, idosos, piso tátil para pessoas com deficiência visual — tudo dentro das normas de acessibilidade. Também vamos reconstruir a ciclovia, seguindo os padrões técnicos exigidos”, explicou o secretário.

Fotos: Secom JP/Sérgio Lucena