
Acusado por estrupro contra 6 crianças e foragido da Justiça há 4 meses, médico Fernando Cunha Lima é preso em Pernambuco, nesta sexta-feira
Por Edmilson Pereira - Em 9 meses atrás 1481
Numa ação conjunta das polícias civil dos Estados da Paraíba e Pernambuco foi preso no início da tarde desta sexta-feira (07), em Paulista, na Região Metropolitana de Recife, o médido pediatra Fernando Parecedes Cunha Lima, de 81 anos de idade. Acusado de estuprar seis crianças que eram seus pacientes, o médico era considerado foragido da Justiça paraibana desde novembro de 2024.
A primeira denúncia formal de estupro de vulnerável contra o pediatra Fernando Cunha Lima aconteceu no dia 25 de julho e foi tornada pública na quinta-feira (6).
A mãe da criança, que estava no consultório, disse em depoimento que viu o momento em que ele teria tocado as partes íntimas da criança. Ela informou que na ocasião imediatamente retirou os dois filhos do local e foi prestar queixa na Delegacia de Polícia Civil.
Após a primeira denúncia, uma série de vítimas começaram a procurar a Polícia Civil, inclusive uma sobrinha do médico em 1991.
Preso no Estado de Pernambuco, Fernando Cunha Lima está sendo à Paraíba para ser apresentado à Justiça Estadual. Passará por audiência de Custória que decidirá o local em que o denunciado será preso.