Em seis dias de operação policial, BPTran recupera 30 veículos roubados no Sertão da Paraíba

Em seis dias de operação policial, BPTran recupera 30 veículos roubados no Sertão da Paraíba

Por Edmilson Pereira - Em 10 meses atrás 1482

Trinta veículos roubados ou furtados foram localizados e recuperados pela Polícia Militar no Sertão da Paraíba. O dado foi divulgado neste sábado (15) pelo Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário (BPTran), após seis dias de ações em nove municípios.

A recuperação de carros e motocicletas aconteceu nas cidades de Patos, Assunção, Cubatí, Juazeirinho, Passagem, Pombal, Salgadinho, São Bentinho e Soledade. De acordo com a unidade, a recuperação dos veículos ocorreu após a capacitação de policiais, que se qualificaram no Estágio de Identificação Veicular (EIDV).

O curso, realizado pela própria corporação, alcançou mais de 30 policiais e agentes de trânsito de outras instituições. Com a capacitação, os profissionais ampliam os conhecimentos técnicos para localizar e identificar adulterações: veículos frutos de crimes, e que tiveram sinais identificadores modificado pelos criminosos.

O estágio e a recuperação dos veículos começou na última segunda-feira (10), terminando neste final de semana. “Nosso objetivo é justamente esse: capacitar os nossos policiais, qualificando ainda mais a atuação da Polícia Militar na identificação dos ilícitos nas ruas. Esse resultado expressivo já é um reflexo direto dessa capacitação”, explicou o tenente-coronel Lucas, comandante do BPTran.

Condutores que foram flagrados nos veículos foram apresentados nas delegacias onde foram autuados pelas adulterações, de acordo com o Código Penal. Carros e motos também foram encontrados em logradouros públicos e recolhidos. Agora, os veículos recuperados devem ser devolvidos aos legítimos proprietários.

Novas turmas – Nesta segunda-feira (17) inicia a segunda turma do Estágio de Identificação Veicular, em João Pessoa, para mais 30 agentes. Além de instrutores da PMPB, a capacitação também conta com parceria com a Polícia Militar do Tocantins.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing da Polícia Militar da Paraíba