
Após ação do MPPB na Justiça, governador João Azevêdo anuncia prorrogação do concurso público da Polícia Civil
Por Edmilson Pereira - Em 10 meses atrás 1556
Depois do Ministério Público da Paraíba ter dado entrado com uma ação na Justiça para obrigar governo da Paraíba a contratar candidatos aprovados em concurso público, o governador João Azevêdo (PSB) anunciou, nesta quarta-feira (12), a prorrogação por mais dois anos do concurso público da Polícia Civil da Paraíba, que ofereceu 1.400 vagas, o maior da história da corporação. A gestão estadual já convocou mil aprovados e, em breve, fará o chamamento da terceira turma para o curso de formação.
O concurso da Polícia Civil ofereceu vagas para delegado, escrivão, agente de investigação, perito oficial criminal, perito oficial médico-legal, perito oficial odonto-legal, perito oficial químico-legal, técnico em Perícia, papiloscopista e necrotomista.
A gestão estadual tem investido nas Forças de Segurança da Paraíba, com a aquisição de equipamentos, munições e viaturas, além dos investimentos em infraestrutura e tecnologia e na valorização do efetivo, com reajustes salariais e nos plantões extras, incorporação da bolsa desempenho, aumento em bonificações e promoções. Na gestão do governador João Azevêdo, a Polícia Civil também conquistou a autonomia administrativo-financeira.
Foto: Secom/PB