Berg Lima pede apoio ao deputado Aguinaldo Ribeiro para reverter processo de cassação do seu mandato na Justiça Federal

Berg Lima pede apoio ao deputado Aguinaldo Ribeiro para reverter processo de cassação do seu mandato na Justiça Federal

Por Edmilson Pereira - em 6 anos atrás 902

O prefeito de Bayeux (PB), Berg Lima, que está afastado do cargo desde julho do ano passado (2017), quando foi preso em flagrante recebendo dinheiro, como propina, de um empresário local tem buscado apoio político, com influência nas instâncias da Justiça, para tentar salvar o mandato dele.

Recentemente, Berg Lima , acompanhado de alguns vereadores aliados, foi até o apartamento do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP), líder do governo Temer, com quem se reuniu para pedir apoio nesse sentido.

Quem participou da conversa conta que Berg Lima tem afirmando que o retorno dele à prefeitura de Bayeux depende diretamente de apoio político com influência no Judiciário, e por isso ele decidiu procurar o deputado Aguinaldo Ribeiro, a quem promete apoiar nas eleições deste ano, em Bayeux, caso o parlamentar consiga reverter o processo de cassação do seu mandato, que deve parar no Supremo Tribunal Federal.

O caso
Prefeito de Bayeux Berg Lima é preso pela Polícia Civil acusado de extorsão contra fornecedor da prefeitura

O prefeito Berg Lima (PTN), de Bayeux (PB), Região Metropolitana de João Pessoa, foi preso em flagrante na tarde desta quarta-feira (05) pela Polícia Civil da Paraíba.

O promotor de Justiça e coordenador do Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público da Paraíba, Octávio Paulo Neto, revelou que o prefeito Berg Lima estava tentando extorquir um fornecedor da prefeitura.

O promotor Octávio Paulo Neto revelou ainda que foi o próprio empresário, que não teve o nome revelado, que denunciou as pressões recebidas por parte do prefeito de Bayeux. O dinheiro foi escaneado e todo o recebimento do dinheiro filmado.

O prefeito Berg Lima foi detido e levado para a sede do Gaeco, onde vai ser ouvido.