Botafogo enfrenta o São Bernardo nesta segunda-feira  buscando a vitória para retomar a liderança da série C

Botafogo enfrenta o São Bernardo nesta segunda-feira buscando a vitória para retomar a liderança da série C

Por Edmilson Pereira - em 3 horas atrás 5

Numa partida que vale a retomada da liderança da série C 2024, o Botafogo-PB enfrenta a equipe do São Bernardo, de São Bernardo do Campo (SP), nesta segunda-feira (07), a partir das 20h, no estádio Primeiro de Maio. A partida é válida pela 12ª rodada da competição.

Quatro confrontos foram realizados nesse sábado (06),  com os seguintes resultados: Ferroviário (CE) 0 x 2 Volta Redonda (RJ); Sampaio Correa 0 x 2 Ferroviária (SP); ABC 0 x 2 CSA; e Aparecidense 1 x 2 Londrina.

O Volta Redonda lidera com 26 pontos, em 12 jogos; Athletic Club é o segundo colocado com 24 pontos, em 11 partidas,  e o Botafogo (PB) é o terceiro colocado, com 24 pontos, em 10 confrontos, dois a menos do que o Volta Redonda.

Em caso de vitória nesta segunda-feira, o Belo volta à liderança da competição e chegará a 27 pontos na tabela de classificação.

O elenco do Belo realizou na manhã deste domingo (07), na Maravilha do Contorno, o último treino para confronto deste segunda-feira. O elenco e comissão técnica almoçaram no Centro de Treinamento, depois aconteceu o embarque no Aeroporto Castro Pinto, num voo João Pessoa/ Salvador/ São Paulo.

Pipico

Grande destaque da vitória do Botafogo por 4 a 3 sobre a Aparecidense-GO, na última quarta-feira (3), no Almeidão, o atacante Pipico marcou dois gols na partida e chegou ao 10° tento com a camisa do Belo na temporada. Além disso, o camisa 9 assumiu a artilharia do clube na Série C, com quatro bolas nas redes adversárias.

Pipico começou a construir a vitória do Belo com um lindo gol de falta, o seu segundo na temporada. Depois disso, aproveitou o passe do companheiro de ataque Jô e fuzilou para as redes para ampliar o marcador. Esta foi a primeira vez no ano que o artilheiro marcou mais de um gol em um jogo.

“É um momento muito importante que a gente está vivendo na competição e fico muito feliz pelos gols que tenho feito. Graças a Deus tenho ajudado muito os meus companheiros e agora é dar continuidade no trabalho, focar ainda mais para que a gente possa seguir crescendo na Série C”, destacou.

Foto: Botafogo/Cristiano Santos