ALPB aprova Moção de Pesar apresentada por Jeová Campos pela morte do radialista José Ribamar Rodrigues

ALPB aprova Moção de Pesar apresentada por Jeová Campos pela morte do radialista José Ribamar Rodrigues

Por Edmilson Pereira - em 1 ano atrás 419

A Assembleia Legislativa da Paraíba aprovou na sessão desta terça-feira (22), um Requerimento apresentado pelo Jeová Campos (PT), com Moção de Pesar pela morte do jornalista José Ribamar Rodrigues, que faleceu, aos 58 anos,  no dia 14 deste mês de novembro, na cidade de Catalão (GO), em decorrência de complicações com um câncer.

“Sonha e serás livre de espírito… luta e serás livre na vida”, disse o deputado Jeová, fazendo alusão a frase de Che Guevara. “Essas palavras se encaixam perfeitamente no legado do amigo, jornalista Ribamar Rodrigues, que partiu muito cedo. Ribamar sonhou, lutou e nos deixa um legado de ética e solidariedade. Era um excelente profissional e ser um humano”, afirmou Jeová.

Sobre o jornalista

Ribamar começou a carreira como radialista em Cajazeiras, com atuação na Difusora Rádio Cajazeiras e Rádio Alto Piranhas, e consolidou-se como profissional da comunicação no Congresso Nacional, onde trabalhou em diversas funções, dentre elas como assessor de imprensa de parlamentares.

Era jornalista por exercício da profissão e professor, formado em Letras pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e jornalismo pela Universidade Estácio de Sá, no Distrito Federal, com mestrado em Educação e Comunicação pela Universidade de Brasília (UnB). Ribamar deixa três filhos e viúva.

  • “A passagem de Ribamar Rodrigues para o plano espiritual deixa os amigos, familiares e a imprensa paraibana, órfãos de um cidadão gigante. A Paraíba fica mais pobre quando homens, como o radialista Ribamar Rodrigues, morrem. Ele nos deixou fisicamente, mas deixa um legado de dedicação à Paraíba. Rogamos que os espíritos de luz o guiem e que Deus o receba de braços abertos. A vida nos impõe dizer adeus para as pessoas que amamos, mas não podemos nunca tirá-las do nosso coração. É por isso que Ribamar Rodrigues permanecerá conosco, entre nós!”, finalizou Jeová.

Fonte: Paraíba Notícia com Assessoria de Imprensa

Foto: Divulgação