????????????????????????????????????

Cabo da Polícia Militar da Paraíba é preso durante operação em Santa Rita por suspeita de tráfico de drogas

Por Edmilson Pereira - em 1 ano atrás 858

Um cabo da Polícia Militar do Estado da Paraíba foi preso na manhã desta quarta-feira (09) por suspeita de tráfico de drogas. A prisão aconteceu durante operação denominada de “Perfidus”, realizada no município de Santa Rita, Região Metropolitana de João Pessoa, onde foram  cumpridos três mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão.

Celular, armas, drogas e dinheiro foram apreendidos, neste primeiro momento, durante o trabalho realizado em parceria entre o Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) e a Polícia Civil. O policial preso estava sendo monitorado já há algum tempo.

As medidas recomendadas pelo Poder Judiciário da Comarca de Santa Rita-PB visa a retenção da prática dos crimes de tráfico de drogas, de comércio ilegal de arma de fogo, de lavagem de capitais, de receptação, de associação criminosa e de organização criminosa.

A operação foi denominada “Perfidus“, em razão da participação de servidor público como um dos principais articuladores dos crimes investigados, de modo que sua atuação contradiz ao seu juramento público de servir à sociedade.

O PM preso foi prontamente levado à Delegacia Seccional de Santa Rita, onde está sendo ouvido.

Polícia se pronuncia

Por nota, a corporação informou que “serão tomadas todas as medidas cabíveis para apurar os fatos que resultaram na prisão do policial, na operação desta quinta-feira. Será instaurado um procedimento”.

Fonte: Paraíba Notícia com Assessoria de Comunicação