Prefeitura convoca mais 49 médicos e atual gestão chega a marca de 925 novos servidores de carreira

Prefeitura convoca mais 49 médicos e atual gestão chega a marca de 925 novos servidores de carreira

Por Elison Silva - em 2 anos atrás 3420

A Prefeitura de João Pessoa anunciou ontem à noite a convocação de  mais 49 médicos aprovados no concurso público realizado já na atual gestão para tomarem posse e ingresso no serviço público na administração municipal. Através da Secretaria de Administração, os 49 médicos convocados devem se apresentar para posse em até 30 dias.

As portarias de nomeação foram publicadas no Diário Oficial desta sexta-feira (22). Com mais esta convocação, a atual gestão chega a marca de 925 novos servidores de carreira na Prefeitura.

Os 49 novos profissionais são das seguintes especialidades: 9 médicos; 10 de anestesiologia; 4 de cardiologia; 4 de cirurgia vascular; 10 de medicina da família e comunidade; 10 de obstetrícia; 2 de reumatologia. As especialidades são definidas de acordo com as necessidades da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

  • “São mais 49 profissionais que chegam para somar na Saúde de João Pessoa com mais qualificação e preparo para a prestação de um bom serviço e para melhorar a qualidade dos atendimentos na Capital”, afirmou o secretário de Administração, Valdo Alves.
  • Essa é a segunda convocação de aprovados em concurso público neste mês, já que no último dia 8 a Sead já tinha chamado outros 51 profissionais de diversas áreas além da Saúde.

Próximos passos – A partir das portarias de nomeação, os novos servidores têm 30 dias para se dirigirem à Divisão de Posse (Dipoc) da Secretaria de Administração, para assumirem suas respectivas funções na administração pública municipal. Antes disso, no entanto, eles devem se apresentar na Junta Médica para a realização do exame pré-admissional, realizando agendamento prévio, de 8h às 12h, através do telefone (83) 3222-6627.

A Junta Médica fica localizada na Rua Francisca Moura, 695, no Centro. Lá, o nomeado deve apresentar os resultados dos exames relacionados no Edital de Convocação, tais como hemograma, glicemia e avaliação cardiológica, entre outros. Em seguida, de posse do exame médico pré-admissional fornecido pela Junta Médica, ele deve comparecer à Sead, no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria, nos horários de 8h às 12h e de 13h às 17h, devendo apresentar também cópia dos documentos listados no Edital de Convocação, como RG, CPF, Título de Eleitor com comprovante da última eleição, entre outros.