Prefeito Renato Mendes inaugura Unidade de Pronto Atendimento no Distrito de Mata Redonda

Prefeito Renato Mendes inaugura Unidade de Pronto Atendimento no Distrito de Mata Redonda

Por Edmilson Pereira - em 4 anos atrás 1139

O prefeito Renato Mendes (DEM)) inaugurou neste sábado (08) a Unidade de Pronto Atendimento (UPA, Severino Abílio de Souza, localizada no Distrito de Mata Redonda. A nova unidade médica construída pela administração municipal   conta com  uma estrutura totalmente renovada, novos equipamentos de ponta e mais profissionais.

Mata Redonda tem 42% do total de casos de Covid-19 do município, fato que preocupa o prefeito e a gestão da saúde municipal, portanto, a entrega de mais um serviço com estrutura de Pronto Atendimento equipado com respirador mecânico, desfibrilador dentre outros equipamentos para atender a demanda dos casos de Síndrome Gripal e demais patologias, amplia o suporte à saúde dos munícipes.

Este importante serviço vem garantir o compromisso da gestão municipal em ofertar uma assistência em saúde de qualidade e resolutiva nas diferentes complexidades, destacando ainda que os investimentos na qualificação da rede pública continuarão sendo intensificados.

“Hoje, mais um desafio lançado quando Mata Redonda ganha um pronto atendimento, pois aqui não será apenas um PSF, nós teremos médicos de domingo á domingo, 24 horas por dia, como também o Centro de Reabilitação para evitar que a população de Mata Redonda se desloque até Alhandra para fazer sua fisioterapia. Trazemos também nossa farmácia básica, ninguém precisa se dirigir para pegar seu medicamento em Alhandra. Estou muito feliz em poder oferecer esses serviços, alguns dizem que é um serviço da política, para mim são politicas públicas e isso é o que me renova, que me fortalece para seguir cuidando do meu povo”, afirmou o prefeito durante a solenidade de inauguração.

Fonte: Paraíba Notícia e Assessoria de Imprensa