Warley deixa Botafogo-PB e será treinador do Nacional de Patos no Campeonato Paraibano

Por Elison Silva - em 1 mês atrás 51

O ex-jogador Warley é o novo treinador do Nacional de Patos. O anúncio oficial foi feito na tarde desta quarta-feira (20), no CT Ninho do Canário, em Patos. Essa será a primeira experiência de Warley como treinador efetivo.

Após se aposentar, em 2017, o ex-atleta virou gerente de futebol do Botafogo-PB, onde permaneceu até o início deste ano. Como dirigente, acumulou outros cargos no Belo, chegando até a ser auxiliar técnico do clube. Foi assim que ele comandou seus primeiros jogos como técnico interino.

O primeiro jogo de Warley como treinador interino, inclusive, foi contra o próprio Nacional de Patos, no dia 15 de março de 2020, quando o Botafogo-PB venceu o Naça por 4 a 1. Depois, comandou a equipe pessoense em mais duas partidas, sendo um empate com o Sousa, pelo Paraibano, e uma derrota para o Ferroviário, pela Série C.

Segundo o presidente do Canário do Sertão, Cleodon Bezerra, foi a diretoria do Naça quem escolheu o nome do treinador. Atualmente, o clube alviverde está em parceria com a empresa FDA Sports, com isso, todas as escolhas do departamento de futebol precisam passar por ambas as partes.

Como jogador de futebol, Warley possui um extenso e vitorioso currículo. O ex-atacante já defendeu a Seleção Brasileira e tem passagens por diversos clubes, como Coritiba, Athletico, São Paulo, Grêmio, Palmeiras, entre outros. Na Europa, atuou pela Udinese, da Itália, em quatro temporadas diferentes.

Seu primeiro time na Paraíba foi o Treze, em 2011, onde marcou 20 gols em 25 jogos e foi campeão paraibano. No ano seguinte, virou a casaca e atuou pelo Campinense, onde também teve bom desempenho, sendo o artilheiro do Campeonato Paraibano de 2012 e conquistando novamente o estadual.

Entretanto, foi pelo Botafogo-PB sua passagem mais marcante. Warley chegou ao Belo em 2013 e, no mesmo ano, conquistou o Campeonato Paraibano e o título da Série D. Defendeu o clube alvinegro ainda em 2014, 2016 e 2017, ano em que se aposentou.

Fonte: Paraíba Notícia com Iaco Lopes/Vozdatorcida.com