Walter Braga Netto, ministro da Casa Civil do governo de Bolsonaro testa positivo para o Covid-19

Por Edmilson Pereira - em 3 meses atrás 72

O ministro-chefe da Casa Civil, Walter Braga Netto está com covid-19. A confirmação do teste saiu nesta segunda-feira (03)   “O ministro passa bem e está assintomático”, afirma nota divulgada pela assessoria da pasta. Além dele, outros seis ministros e o presidente Jair Bolsonaro já contraíram a doença. “Ele ficará em isolamento até novo teste e avaliação médica. Até lá, continuará cumprindo a sua agenda de forma remota”, diz a nota.

Nesta segunda-feira, Braga Betto tinha uma agenda na parte da manhã  com o presidente Jair Bolsonaro e os ministros da Economia, Paulo Guedes, e da Secretaria-Geral, Jorge Oliveira.

Ele participou da reunião “à distância”, de forma remota, segundo informou a assessoria da Casa Civil. O órgão também informou que Braga Netto esteve no Planalto nesta segunda-feira e passou no posto médico do Palácio.

Além de Braga Netto, já foram diagnosticados com a doença os ministros Augusto Heleno, (Gabinete de Segurança Institucional), Bento Albuquerque (Minas e Energia), Milton Ribeiro (Educação), Onyx Lorenzoni (Cidadania), Marcos Pontes, (Ciência, Tecnologia e Inovações) e Wagner Rosário (Controladoria Geral da União).

Após meses minimizando a pandemia, Bolsonaro anunciou ter testado positivo para a covid-19 no último dia 7, e cumpriu um período de 18 dias de isolamento no Alvorada, despachando remotamente. Ele anunciou que estava livre da doença no dia 25 e voltou a participar de reuniões e eventos presencialmente.

Fonte: Paraíba Notícia e Agência Brasil