Vereador do PMDB vai ser oficializado pelo prefeito Cartaxo como novo secretário da Sedurb; Abraão vai assumir a Câmara

Por Edmilson Pereira - em 3 meses atrás 1544

O vereador Mangueira (PMDB) está bem próximo de ser anunciado, pelo prefeito Luciano Cartaxo (PSD), como novo Secretário de Desenvolvimento Urbano de João Pessoa, em substituição a João Furtado (PSDB), atual ocupante do cargo, indicado pelo senador Cássio Cunha Lima, vice-presidente do Senado Federal.

A nomeação do vereador Mangueira está sendo facilitada com a recente exoneração de outros peemedebistas, ligados ao senador José Maranhão, presidente estadual do PMDB, que rompeu a aliança com o governo municipal.

A substituição de João Furtado por Mangueira está sendo discutida entre o prefeito Luciano, com o senador Cássio Cunha Lima e o presidente estadual do PSDB, ex-deputado Ruy, avalistas da aliança com PSD, do prefeito Cartaxo.

Mangueira tinha viagem programada para passar o carnaval na região de Itaporanga, sua terra natal, mas foi convocado a permanecer em João Pessoa e durante o período monesco deve ser ter uma conversa com o prefeito Luciano para definir detalhes de sua nomeação para assumir a Sedurb.

Mangueira é filiado ao PMDB, do grupo aliado do vice-prefeito Manoel Júnior, e integrante da executiva municipal, que em recente reunião antecipou apoio ao projeto de Luciano Cartaxo para disputar o cargo de governador de Estado nas eleições de outubro deste ano.

Com a ida do vereador Mangueira para a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, o professor Abraão Cavalcante, funcionário da UFPB será convocado para assumir o mandato de vereador na Câmara Municipal. Abraão tem base eleitoral no bairro dos Funcionários e teve mais de 2 mil votos nas últimos eleições.