Vasco derrota o Bahia em São Januário e se recupera no Brasileirão

Vasco derrota o Bahia em São Januário e se recupera no Brasileirão

Por - em 7 anos atrás 949

Depois de estrear no Brasileirão  sofrendo uma goleada diante do atual campeão Palmeiras, o Vasco se recuperou na manhã deste domingo e conquistou a primeira vitória na competição. Jogando em São Januário, a equipe carioca derrotou o Bahia por 2 a 1 e somou seus três primeiros pontos na tabela de classificação. Os baianos haviam goleado o Atlético-PR na primeira rodada e estacionaram nos mesmos três pontos.

O grande nome do duelo no primeiro tempo foi o goleiro Jean, que fez duas defesas espetaculares em finalizações de Luís Fabiano. Na primeira, o atacante do Vasco cabeceou e o arqueiro baiano pegou à queima roupa; depois, o experiente centroavante recebeu na pequena área e chutou no canto, mas Jean esticou o braço e mandou para escanteio.

Na etapa final, o cruzmaltino seguiu melhor na partida e abriu o placar aos oito minutos, quando Luís Fabiano deu assistência na medida para Yago Pikachu tocar por cima do arqueiro adversário e balançar as redes. Aos 29, Kelvin parou em boa defesa de Jean e Luís Fabiano pegou o rebote para ampliar.

Em um rápido contra-ataque puxado após bola perdida pelo meio-campista Wagner, aos 38 minutos, Allione encontrou Gustavo, o Gustagol, livre na direita, o atacante dominou e soltou a bomba para diminuir. O Bahia tentou buscar o empate nos momentos finais, mas a defesa vascaína se segurou e garantiu o triunfo em casa. E Armero ainda foi expulso nos acréscimos.
Ficha técnica

VASCO 2 x 1 BAHIA

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 21 de maio de 2017 (Domingo)
Horário: 11h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Daniel Luis Marques (SP)
Cartões amarelos: Jean, Gilberto, Martín Silva (VAS); Gustavo, Armero (BAH)
Cartão vermelho: Armero (BA)

GOLS
Vasco: Yago Pikachu, aos 8′ do 2º tempo; Luís Fabiano, aos 30′ do 2º tempo
Bahia: Guastavo, aos 38′ do 2º tempo

VASCO: Martín Silva; Gilberto, Rafael Marques (Breno), Paulão e Henrique; Jean (Bruno Cosendey), Douglas, Mateus Vital e Yago Pikachu (Wagner); Kelvin e Luis Fabiano. Técnico: Milton Mendes.

BAHIA: Jean; Eduardo, Tiago, Éder e Pablo Armero; Mateus Sales (Edigar Junio), Edson, Diego Rosa (Zé Rafael) e Juninho; Maikon Leite (Allione) e Gustavo. Técnico: Guto Ferreira.