Unidades do TJPB terão expedientes em dois turnos nesta segunda e serão fechadas na próxima sexta

Por Edmilson Pereira - em 2 anos atrás 126

Visando garantir a continuidade dos trabalhos jurisdicionais e evitar prejuízo para as partes com processos e audiências judiciais, o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Joás de Brito Pereira Filho, assinou o Ato determinando o funcionamento em dois expedientes nesta segunda-feira (12), em todas as unidades do Poder Judiciário estadual.

O expediente em dois turnos na segunda-feira próximo tem o objetivo de compensar o ponto facultativo da sexta-feira (16), dia subsequente ao feriado de Corpus Christi, que será na próxima quinta-feira (15). No dia 19 de junho, o expediente ocorrerá da mesma forma em todas as unidades do Poder Judiciário estadual, desta vez para compensação do ponto facultativo do dia 23 de junho, véspera do São João.

A escala de feriados foi divulgada, antecipadamente, considerando o benefício para organização e planejamento para os advogados e jurisdicionados.

Corpus Christi – Corpus Christi (expressão latina que significa Corpo de Cristo) é um evento baseado em tradições católicas realizado na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, que, por sua vez, acontece no domingo seguinte ao de Pentecostes. É uma “Festa de Guarda” onde a participação da Santa Missa, neste dia, é, para os católicos, obrigatória, na forma estabelecida pela conferência episcopal do país respectivo.