TRT-PB empossa novos dirigentes da Corte do Trabalho nesta quinta-feira

Por Edmilson Pereira - em 2 semanas atrás 21

Desembargado Leonardo

O  Tribunal do Trabalho da Paraíba (13ª Região), na Paraíba. realiza sessão solene de posse dos novos dirigentes do Regional para o biênio janeiro de 2021 a janeiro de 2023. A sessão está marcada para as 16 horas desta quinta-feira (07).  O novo presidente será o desembargador Leonardo José Videres Trajano e o vice-presidente, o desembargador Thiago de Oliveira Andrade, que também exercerá o cargo de corregedor regional.

A cerimonia terá transmissão pelo canal da instituição do YouTube, no endereço eletrônico youtube.com/trt13aovivo.

A eleição

Os desembargadores Leonardo José Videres Trajano e Thiago de Oliveira Andrade foram eleitos por aclamação em outubro do ano passado, em Sessão Administrativa telepresencial, conduzida pelo atual presidente, desembargador Wolney de Macedo Cordeiro. A sessão teve transmissão pelo YouTube.

Perfil
Leonardo José Videres Trajano tem 46 anos de idade, graduou-se em Direito pela Universidade Federal da Paraíba, no ano de 1996. Foi sócio responsável pelo contencioso e consultivo trabalhista de Nóbrega Farias e Trajano Advogados Associados entre 1997 e 2012.
É desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região desde o dia 12 de novembro de 2012 representando o quinto constitucional da advocacia.
Exerceu as funções de ouvidor e presidente da 1ª Turma de Julgamento, no biênio 2015/2016.
Foi presidente da Comissão de Informática e do Comitê Regional do Processo Judicial Eletrônico nos biênios 2015/2016 e 2017/2018.
Presidente do Comitê Prioritário de Atenção ao Primeiro Grau no biênio 2017/2018.
Atualmente é Vice-Presidente e Corregedor do Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região.
Vice-Presidente do Coleprecor – Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho.
Eleito presidente do Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho, cargo que tomará posse em novembro próximo.

 Thiago de Oliveira Andrade nasceu em João Pessoa, filho de Valdemar de Andrade Silva e de Glória das Neves de Oliveira Andrade. É casado com Sheylla Garcia Andrade.
GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO:
Formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco.
Pós-Graduado em Direito Processual Civil pela Faculdade Integrada do Recife.

CARREIRA:
Aprovado em concurso público para o Tribunal do Trabalho de Pernambuco para o cargo de Técnico Judiciário, onde atuou por cinco anos.
Aprovado em primeiro lugar em concurso público para o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba para o cargo Analista Judiciário, onde atuou por três anos.
No ano de 2010 foi aprovado para o cargo de Procurador do Ministério Público do Trabalho, nomeado para exercer a função em Barreiras, na Bahia, onde coordenava a Procuradoria e exercia a vice-coordenadoria regional da Conaete (Coordenadoria Nacional de Erradicação do Trabalho Escravo.

NO TRT DA PARAÍBA

Assumiu o cargo de Desembargador Federal do Trabalho na Paraíba em 5 de maio de 2106, na vaga do quinto constitucional destinada ao Ministério Público do Trabalho.
No biênio 2017/2018 exerceu o cargo de Ouvidor do TRT13.
Atualmente exerce o cargo de Diretor da Escola Judicial do Regional.

Fonte: Paraíba Notícia e Assessoria de Imprensa